Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Gtin na nfe


  • Este tópico foi criado há 658 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, @Dfox. Tudo bem?

Existem duas tags para GTIN:

  • cEAN (GTIN do produto, antigo código EAN ou código de barras);
  • cEANTrib (GTIN da unidade tributável, antigo código EAN ou código de barras).

O primeiro diz respeito ao identificador do pacote e o segundo ao identificador dos itens dentro do pacote.

Por exemplo:

  • Está sendo feita a venda de um palete com 12 caixas contendo 10 latas:
  1. cEAN vale para a caixa;
  2. cEANTrib vale para a lata.

No caso onde o produto da nota for igual a sua unidade tributável (cEANTrib) o código enviado nas duas tags será idêntico.

Vamos as observações da SEFAZ:

  • cEAN:
  1. Preencher com o código GTIN-8, GTIN-12, GTIN-13 ou GTIN-14 (antigos códigos EAN, UPC e DUN-14);
  2. Para produtos que não possuem código de barras com GTIN, deve ser informado o literal “SEM GTIN”.
  • cEANTrib:
  1. Preencher com o código GTIN-8, GTIN-12, GTIN-13 ou GTIN-14 (antigos códigos EAN, UPC e DUN-14) da unidade tributável do produto;
  2. O GTIN da unidade tributável deve corresponder àquele da menor unidade comercializável identificada por código GTIN;
  3. Para produtos que não possuem código de barras com GTIN, deve ser informado o literal "SEM GTIN”.

Em meu sistema caso o produto possua um GTIN válido eu preencho as tags com esse código, caso não eu informo "SEM GTIN".

Para tal eu utilizo o ACBrValidador que possui a função GtinValido, ele valida tanto o GTIN como o seu prefixo.

Para uma análise mais crítica você também pode consultar na SEFAZ os documentos:

  • NT2021.003_v1_10;
  • NT2022.001_v1.00.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 658 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...