Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro : ACBRNFe "Tipo de provedor inválido especificado."


cabelo.uni
  • Este tópico foi criado há 3966 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou ficando de cabelo em pé.. rsss

Tenho um sistema implementado com Módulo para Emissão de NFe com ACBRNFe.

Tenho uns 20 clientes usando, porém em um deles (Novo) não consigo de forma alguma fazer funcionar. Quando rodo a rotina para veriifcar o webservices dá o erro :

Inativo ou Inoperante tente novamente

Tipo de provedor inválido especificado.

Já tentei muitas coisas, desinstalei o certificado 1 milhão de vezes, já instalei e desinstalei toda a cadeia ICP - Brasil, instalei as dlls da capicom diversas vezes, formatei o micro e reinstalei tudo e nada. No navegador acessando o portal e-CAC via Internet Explorer funciona certo e com o programa do Sefaz - SP também, somente no meu sistema dá o erro.

Uso ambiente :

Windows 7 64 Bits

Notebook Intel

Aceito sugestões.

Se alguém puder ajudar eu agradeço muito.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tivemos esse problema em um cliente com gerenciador de cartão novo e windows 7.

A solução foi instalar novamente o gerenciador em modo compatibilidade com XP SP3, reiniciar a máquina e daí passou a funcionar.

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clica no instalador e pede pra solucionar problemas de compatibilidade.

Configurações recomendadas, geralmente já aparece pra instalar com compatibilidade pra XP SP3.

Ou no instalador clica com o botão direito, em propriedades, compatibilidade.

Marca pra executar em modo de compatibilidade e instala.

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara Nellien, tentei diversas vezes. Quando eu reinstalei em modo de compatibilidade deu outro erro :

"o nome ou o endereço do servidor não pode ser resolvido"

Aí entrei no internet explorer e fui em ferramentas > opções de internet > avançadas > e desabilitei a opção verificar se há revogação de editor (Conforme encontrei pesquisando aqui mesmo no fórum) aí pediu pra reinicar o micro e novamente o mesmo erro voltou :

"Tipo de provedor Inválido"

Mais sugestões para resolver o problema ?

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amiga Nellien..

Eu devo baixar o instalador com a versão para windows XP e instalar no windows 7 ?

Ou eu devo fazer como fiz, baixar o instalador do Windows 7 64 Bits e instalar mudando a opção das propriedades em modo de compatibilidade.

Obs : Na opção instalar em modod e compatibilidade não tem a opção Windows XP SP3, somente a opção "Uma versão anterior do Windows", será que pdoe ser isso ?

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me recordo com certeza, mas acredito que seja a versão para windows XP mesmo, para poder instalar como compatibilidade.

Aqui o instalador aparece no modo de compatibilidade Windows XP SP3, se ai não tem acredito que seja esta opção mesmo, depois talvez peça qual versão será compatível.

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nellien.. muito obrigado pela ajuda até agora..

Eu descobrípesquisando na internet uma forma de resolver o problema do "tipo de provedor especificado inválido", para isso precisei alterar uma configuração no programa do token. Lá tem a opção de configurar a criptografia para CSP, e além disso tiver que desmaracr a opção de verificar se há revogação do editor.

Feito isso parou o erro "tipo de provedor..."

Porém agora mesmo reiniciando a máquina o erro que precede é :

"o nome ou o endereço do servidor não pode ser resolvido"+ endereço do servidor da SEFAZ - SP

sempre esse.. o que pode estar ocorrendo agora ?

sendo que se fizer direto pelo navegador, colocando o endereço da mensagem dá certo, ele chama o certificado e retorna o web services como true.

Como resolvo o problema, tem alguma sugestão ?

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 3966 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.