Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque não usar cryCapicom ?

Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1405 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros
Postado

Já vi vários tópicos aqui no fórum onde é relatado para não usar Capicom então pergunto porque essa implicância em usar Capicom ?
  Sou do Paraná e ontem teve uma mudança na sefaz e vários clientes tiveram problemas de canal seguro a única forma que funcionou foi com cryCapicom.

Não posso pedir para os clientes formatar o Windows e colocar o Windows 10  ou mesmo tentar atualizar o Windows 7 e correr o risco de ter um bso.

E gostaria de pedir para os desenvolvedores não tirar o cryCapicom
do Acbr pois ele me salvou e a alternativa seria formatar ou atualizar o Windows o que é completamente inviável.

• Consultores
Postado
1 hora atrás, luciano_f disse:

Já vi vários tópicos aqui no fórum onde é relatado para não usar Capicom então pergunto porque essa implicância em usar Capicom ?
  Sou do Paraná e ontem teve uma mudança na sefaz e vários clientes tiveram problemas de canal seguro a única forma que funcionou foi com cryCapicom.

Não posso pedir para os clientes formatar o Windows e colocar o Windows 10  ou mesmo tentar atualizar o Windows 7 e correr o risco de ter um bso.

E gostaria de pedir para os desenvolvedores não tirar o cryCapicom
do Acbr pois ele me salvou e a alternativa seria formatar ou atualizar o Windows o que é completamente inviável.

vou citar um único argumento. senão for válido desconsidere.

mas ao não atualizar o windows seu cliente fica vuneravel e sussetivel a ataque de virus, trojans ou um ransomware, pois as brechas de seguranças do S.O. vai estar ali e dai tu pode até nos confirmar. se algum cliente teve seu hd criptografado ou apagado ou servidores. e com isso. perdeu tudo. por isso ter um windows atualizado e o mais novo pois até mesmos o XP , Win 7 estão sem suporte da Microsoft.

o sefaz tem em seus servidores todos as medidas de seguranças disponíveis e para funcionar o lado cliente que é seu cliente precisa ter também.

será que foi válido?

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros
Postado

Como já mencionei acima é inaceitável pedir para um Cliente formatar a maquina ou mesmo atualizar o Windows só para resolver o meu problema.

todos os meus clientes que teve o problema essa semana Foram Windows 7 eu consegui resolver com Capicom

3 Desses Clientes tem vários outros sistema de Bancos e pedir para formatar é um pesadelo,  problema de ransomware ou invasão não é desculpa pois como esses clientes acessam banco todos eles tem ótimos antivírus pagos como Kaspersky ou Bitdefender.

2 desses clientes tem sistemas legados que usam para consulta feito em Clipper e outro em Cobol e não tem como reinstalar novamente pois nem acesso ao desenvolvedor eles tem mais.

Outro cliente é um deposito de construção e tem um sistema misturador de tinta antigo que também é sem chance de formatar ou atualizar.

ou seja são muitas varias para dizer simplesmente formata que resolve ou atualiza o windows correndo grande de risco de BSO.

Meu intuito principal com esse tópico é mostrar para os desenvolvedores do ACBR que não pode matar o Capicom  eu já tinha visto esse topico

• Consultores
Postado

Bom dia Luciano,

Assim como nos outros tópicos que você deve ter lido, sempre instruímos a não utilizar Capicom devido aos problemas que você já deve ter lido também.

Fica a critério de cada um oferecer aos clientes as melhores e mais seguras opções ou não.

O ACBr não matou o Capicom, tanto que ele ainda funciona.

A Microsoft que tornou-a obsoleta, não encontrei a data exata, mas já faz mais de 10 anos.

Respondendo a pergunta original, que é o que interessa.

Porque não usar cryCapicom?

Porque ela está obsoleta, não é segura, não é compatível com 64 e o pior de tudo, há um problema que eventualmente ela exclui a chave do certificado A3, fazendo com que não funcione mais.

Se você usa certificado A1, basta usar a OpenSSL.

Se você ainda usa certificado A3, instrua seus clientes a comprar A1 na próxima renovação, passe a usar somente OpenSSL e resolverá seus problemas.

• Curtir 3
  • Membros
Postado
O ACBr não matou o Capicom, tanto que ele ainda funciona.

Esse era o meu Medo de o ACBR não tem mais o Suporte  que bom que ele não será tirado

OpenSSL e resolverá seus problemas.

Infelizmente em alguns clientes também não resolveu  apenas o Capicom que funciona

• Obrigado 1
  • Fundadores
Postado
4 horas atrás, luciano_f disse:

Infelizmente em alguns clientes também não resolveu  apenas o Capicom que funciona

Conforme o artigo indicado.. a própria Capicom usa a Wincrypt... A Capicom é apenas um "wrapper" para a Wincript

Então provavelmente você apenas configurou algo errado

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Consultores
Postado
4 horas atrás, luciano_f disse:
OpenSSL e resolverá seus problemas.

Se for certificado A1 tem que funcionar com OpenSSL

Tente com as configurações a seguir, se não funcionar, abra um novo tópico com maiores informações pois o assunto desse foi esclarecido.

SSLLib := libOpenSSL

SSLCryptLib := cryOpenSSL

SSLHttpLib := httpOpenSSL

SSLXmlSignLib  := xsLibXml2

SSLType := LT_TLSv1_2

Copie as dlls atuais na pasta do seu exe.

trunk2/DLLs/OpenSSL/1.1.1.10/X86/

Copie também as dlls atuais da LibXml2.

trunk2/DLLs/LibXml2/x86/

Lembrando, se a sua aplicação for x86, use as dlls x86, mesmo que o S.O. seja 64.

• Obrigado 1
  • Este tópico foi criado há 1405 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...