Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema ao compilar Delphi 10.3.3 com TMS com o componente ACBrNFe

Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 824 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado
Boa tarde pessoal!
Estou com um problema ao compilar Delphi 10.3.3 com TMS.
Somente estou tentando acessar uma Nfe do tipo XML, com o ACBrNFe para insertar no meu banco de dados. Com uma aplicação VCL não tenho nenhum problema, mais com no TMS tem dois uses que não consigo achar o caminho para insertar no Path do TMS.
As uses são: Libc e IniFiles, o resto das uses consegui adicionar o Path da pasta do ACBr sem problemas.
[Error] ACBrUtil.FilesIO.pas(51): can't find unit "IniFiles"
e
Error] ACBrUtil.Math.pas(69): can't find unit "Libc"

Alguém pode me dizer como fazer?
Já procurei muito e não consegui, nem mesmo no foro, coisa que pode ser que não achei o tópico correspondente.
Desde já muito obrigado!!!
Postado

Juliomar Marchetti, muito obrigado pela sua pronta resposta. 

A versão de Delphi é  Embarcadero RAD Studio 10.3.3 Versão 26.0.36039.7899, como foi no captura de tela anexo.
Já instalei e  desinstalei  várias vezes o projeto  ACBr, pois pensei que tivesse algum erro na importação. 
Instalei com Fortes Report e sem ele.
Instalei das seguintes formas  com uma e sim cada uma delas adicionadas: 
RAD Studio 10.3 Win 32 Bits 
RAD Studio 10.3 Win 64 Bits 
RAD Studio 10.3 OSX32
RAD Studio 10.3 Android32
RAD Studio 10.3 Android64
RAD Studio 10.3 Linux64
Até só instalei somente a  ACBrNFe  que é a única que necessito para este projeto com TMS, que como diz no VCL funciona  tudo direitinho.

Cada vez desinstalei e refiz o download com Tortoise.
E sempre estão faltando essas Unit  
[Error] ACBrUtil.FilesIO.pas(51): can't find unit "IniFiles"
e
Error] ACBrUtil.Math.pas(69): can't find unit "Libc"

Onde posso conseguir o caminho de essas unidades, pois em várias Units do projeto estão nas Uses.

Não acredito que seja problema do ACBr é, sim, que o TMS Core não encontra o caminho.

Versão do delphi 10.3.3.png

Postado

Novamente muito obrigado! pela sua resposta

Sim isso pensei até procurei na Pasta do Delphi competa
E essas Unit que estão em varios Uses do Forms da ABCR  nçao encontrei nenhuma com eses nomes
O raro do assunto é que num projeto Vcl com ACBr compila normalmente, pelo que estãon sendo encontradas sem problema, mais TMS não encontra o Path.
Na pasta de delphi no tem nenhuma Unit com o nome de IniFiles.pas ou Libc.pas .

Elas estão nas Uses de varios Forms do ACBr tipo ACBrUtil.pas   

Como figura aqui :

{$I ACBr.inc}

{$IFDEF FPC}
 {$IFNDEF NOGUI}
  {$DEFINE USE_LCLIntf}
 {$ENDIF}
{$ENDIF}
unit ACBrUtil;

interface

Uses
  SysUtils, Math, Classes,
  ACBrBase, ACBrConsts, IniFiles,
  {$IfDef COMPILER6_UP} StrUtils, DateUtils {$Else} ACBrD5, FileCtrl {$EndIf}
  {$IfDef FPC}
    ,dynlibs, LazUTF8, LConvEncoding, LCLType
    {$IfDef USE_LCLIntf} ,LCLIntf {$EndIf}
  {$EndIf}

Por isso se você me poderia ajudar a saber quais são  e onde estão essas bicliotecas a que se refere ACBr em varios Forms  em suas  Uses, a  IniFiles.pas ou Libc.pas

Pois sabendo isso resolvo meu problema, dado que são os form da ACBr que menciona essas bibliotecas.

Desde já muito agradecido 

Postado

Obrigado Juliomar Marchetti

Vou ver qual é a diferença entre o projeto o prjeto em Vcl que funciona bem e carrega os XML das NEe direitinho  e o projeto com Form da TMS Core pois é aí que tenho o problema.
Vou analizar como ele  maneja os Unit Scope Names do projeto pois não deveria ter diferença dado que ele compila em Delphi, algo deve ter diferente no tratamento dos Form a TMS,  dado que  varios componentes de delphi web no os reconhece, por aí deve estar a solução do meu problema. Enterder como eles tratam os Scopes Names
Desde já uito obrigado!!! mesmo

• Moderadores
  • Solution
Postado
33 minutos atrás, Juan Jose disse:

Obrigado Juliomar Marchetti

Vou ver qual é a diferença entre o projeto o prjeto em Vcl que funciona bem e carrega os XML das NEe direitinho  e o projeto com Form da TMS Core pois é aí que tenho o problema.
Vou analizar como ele  maneja os Unit Scope Names do projeto pois não deveria ter diferença dado que ele compila em Delphi, algo deve ter diferente no tratamento dos Form a TMS,  dado que  varios componentes de delphi web no os reconhece, por aí deve estar a solução do meu problema. Enterder como eles tratam os Scopes Names
Desde já uito obrigado!!! mesmo

tem sim. por exemplo os unit scope names usados em vcl é diferente para projetos fmx

digamos que tenho lá Forms. em vcl ele fica Vcl.Forms e no FMX FMX.Forms.

o inifiles é em system

image.png

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado (editado)

Juliomar Marchetti

Isso era o que estaba vindo justamente.

Uma vez mais muito obrigado!!! mesmo

Creio que podemos dar como encerrado esteitem

Editado por Juan Jose
Olvido de completar
  • Este tópico foi criado há 824 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...