Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bitmap image is not valid - Fortes

Ver Solução Respondido por César Augusto Forato Prado,
  • Este tópico foi criado há 663 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membro Pro Verificado
Postado

Olá a todos,

Estou com um cliente em particular que ao tentar abrir um relatório em Fortes Report no meu programa recebe o erro: Bitmap image is not valid.

Mas eu não tenho nenhum componente de imagem nesse formulário/relatório. Só um TRLReport1 com seus respectivos componentes tais como Bands, Labels, DBTexts, etc (Não uso aqui o TRLImage e nenhum similar).

Alguém sabe do que se trata? Só nesse cliente está dando isso.

Desde já agradeço a atenção de todos

• Consultores
Postado

Boa noite,

Os históricos deste erro geralmente se tratam se imagens com extensão renomeada ou com algum erro.

Coloque pontos de parada em todos os eventos e tente encontrar onde ocorre a exceção, pode ter algo no código, mesmo não tendo componente visual.

• 1 ano depois...
Postado
Em 10/10/2022 at 18:50, bnobre disse:

Olá a todos,

Estou com um cliente em particular que ao tentar abrir um relatório em Fortes Report no meu programa recebe o erro: Bitmap image is not valid.

Mas eu não tenho nenhum componente de imagem nesse formulário/relatório. Só um TRLReport1 com seus respectivos componentes tais como Bands, Labels, DBTexts, etc (Não uso aqui o TRLImage e nenhum similar).

Alguém sabe do que se trata? Só nesse cliente está dando isso.

Desde já agradeço a atenção de todos

Bom dia amigo, conseguiu resolver?

Estou exatamente com o mesmo erro em apenas um cliente, por conta disso não consigo debugar.

• Consultores
Postado
2 minutos atrás, César Augusto Forato Prado disse:

Estou exatamente com o mesmo erro em apenas um cliente, por conta disso não consigo debugar.

olhe senão é um arquivo que foi só renomeado, tem pessoas que pegam arquivo.bmp e renomeia pra arquivo.jpg e isso vai dar erro

tente trocar o arquivo por um feito exatamente da extensão

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
28 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

olhe senão é um arquivo que foi só renomeado, tem pessoas que pegam arquivo.bmp e renomeia pra arquivo.jpg e isso vai dar erro

tente trocar o arquivo por um feito exatamente da extensão

Bom dia Juliomar, fiz um projeto do zero, só com RLReport do Fortes e deu o mesmo erro. O problema está entre a máquina do cliente e o Fortes. Percebi que a máquina dele é com o windows 11 em inglês não sei se tem alguma relação.

• Membro Pro Verificado
Postado
5 minutos atrás, César Augusto Forato Prado disse:

Bom dia Juliomar, fiz um projeto do zero, só com RLReport do Fortes e deu o mesmo erro. O problema está entre a máquina do cliente e o Fortes. Percebi que a máquina dele é com o windows 11 em inglês não sei se tem alguma relação.

Olá... Lembro que comigo deu em um Windows em inglês também.

1 minuto atrás, bnobre disse:

Olá... Lembro que comigo deu em um Windows em inglês também.

Perdão... Esqueci de mencionar o mais importante... Um amigo postou uma possível solução que nunca pude testar pois o tal cliente que tive o problema acabou formatando o computador... Vou tentar achar aqui no fórum, acho que foi em outro tópico meu.

Postado
34 minutos atrás, fabiofranzini disse:

Verifique qual impressora esta como padrão no windows. Já tive problemas deste tipo com programas que emulam impressora e desviam o conteudo para um arquivo PDf ou de imagem. 

Bom dia Fabio, não abre nem o preview do fortes, não estou tentando imprimir. Mas vou tentar mudar pra ver. Obrigado.

• Membro Pro Verificado
Postado
22 horas atrás, César Augusto Forato Prado disse:

Segue o link que mencionei:

Se funcionar contigo avisa aqui... Abraços 

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 663 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...