Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao instalar Acbr


  • Este tópico foi criado há 518 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde senhores,

Quero ver se alguém tem alguma dica para me passar, já olhei todos os post no forum sobre esse problema, nenhuma das sugestões deu resultado. Já fiz tudo que achei que poderia resolver, mas sem sucesso. Estou tentando preparar o Delphi um um PC novo com Windows 11 (ainda uso o Delphi 7 em projetos legados), estou migrando tudo para Lazarus, inclusive a instalação do AcBr neste mesmo PC no Lazarus ficou 100%. O erro ocorre com o Fortesreport, baixei a última atualização do AcBr e do Fortes-ce. Fiz  instalação do Fortes direto no Delphi, fiz pelo instalador, mas apresenta sempre o mesmo erro na instalação do AcBr.

Ocorrem duas coisas  no processo de instalação:

1) O path do Fortes é removido pelo instalador do AcBr fazendo com que o mesmo não seja encontrado

2) As vezes remove da paleta a aba do Fortes

Vou colocar alguns prints que fiz do que ocorre

 

 

delphi.jpg

fortes.jpg

install1.jpg

install2.jpg

path.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

o problema não é esse path ai. e sim o enviroments.

e neste caso tu não o instalador.

primeira coisa o Fortes está em GIT e não no SVN como posso notar o nome ai é SVN de alugm lugar que baixou

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Apague esta outra versão do fortes.

Utilize do caminho https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce 

Instale o fortes com o instalador distribuído com ele.

Abra o Delphi e veja e Packages se ele foi instalado, se o pacote estiver instando, mas não estiver com o checkbox ticado, marque-o.

Tente instalador o ACBr novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, fiz os procedimentos sugeridos, mas o erro persiste:

1) desinstalei o delphi e removi tudo do hd e registro do windows

2) reinstalei o delphi

3) instalei o fortes-ce, a path em Environment Variables ficou assim: (usei versão do git)

C:\Program Files (x86)\Borland\Delphi7\Bin;C:\Program Files (x86)\Borland\Delphi7\Projects\Bpl\;C:\Windows\system32;C:\Windows;C:\Windows\System32\Wbem;C:\Windows\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Windows\System32\OpenSSH\;C:\Program Files\dotnet\;C:\Program Files\TortoiseSVN\bin;C:\Users\Allan Lopes\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps;;C:\AcBr\fortesreport\Binary\LibD7

4) instalei o acbr, após path de Environment Variables ficou assim:

C:\Program Files (x86)\Borland\Delphi7\Bin;C:\Program Files (x86)\Borland\Delphi7\Projects\Bpl\;C:\Windows\system32;C:\Windows;C:\Windows\System32\Wbem;C:\Windows\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Windows\System32\OpenSSH\;C:\Program Files\dotnet\;C:\Program Files\TortoiseSVN\bin;C:\Users\Allan Lopes\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps;;C:\AcBr\Lib\Delphi\LibD7\Win32

 

O instalador do acbr removeu da path o caminho do Fortes

 

ACBrDFeReportRL.dpk(32) Fatal: Required package 'frce' not found
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBrDFeReportRL.dpk".
Abortando... Ocorreram erros na compilação dos pacotes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para fechar o assunto, não consegui instalar o AcBr (última atualização do SVN), Fortes (última atualização do GIT), fiz muitas tentativas, observei orientações dos colegas, mas sem sucesso.

Antes de desistir, tentei instalar com uma versão mais antiga do AcBr e do Fortes que eu tinha aqui comigo e deu certo, depois atualizei o AcBr via SVN. Pode ser alguma coisa aqui do meu lado, mas pode também haver alguma problema na versão atual do instalador.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 minutos atrás, Carlos Eduardo Souza disse:

Apenas para fechar o assunto, não consegui instalar o AcBr (última atualização do SVN), Fortes (última atualização do GIT), fiz muitas tentativas, observei orientações dos colegas, mas sem sucesso.

Antes de desistir, tentei instalar com uma versão mais antiga do AcBr e do Fortes que eu tinha aqui comigo e deu certo, depois atualizei o AcBr via SVN. Pode ser alguma coisa aqui do meu lado, mas pode também haver alguma problema na versão atual do instalador.

Obrigado.

cuidado pois tu pode ter N pastas do ACBr e do fortes. e deve ter arquivos e paths errados

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 518 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...