Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Alteração Arquivo DANFE - ACBRMFSEx


nenelvida
Ver Solução Respondido por Renato Rubinho,
  • Este tópico foi criado há 489 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, bom dia!
Gostaria de saber se é possível a alteração do Layout do DANFSE (AcbrNFSEx) para incluir o cabeçalho com os dados do GDF (Brasilia)
Essa demanda foi solicitada pelos clientes.

Se sim, qual é o caminho?

Obrigado!

Print do DANFSe com cabeçalho vazio (Sem dados do Governo do Distrito Federal e/ou Sec. Fazenda do DF)
image.thumb.png.3d74b895c1adf5e64a8ecf880916c33c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, nenelvida disse:

Prezados, bom dia!
Gostaria de saber se é possível a alteração do Layout do DANFSE (AcbrNFSEx) para incluir o cabeçalho com os dados do GDF (Brasilia)
Essa demanda foi solicitada pelos clientes.

Se sim, qual é o caminho?

Obrigado!

Print do DANFSe com cabeçalho vazio (Sem dados do Governo do Distrito Federal e/ou Sec. Fazenda do DF)
image.thumb.png.3d74b895c1adf5e64a8ecf880916c33c.png

Boa tarde!

Eu modifiquei pelo FastReport os dados ali no cabeçalho.

Uma pergunta @nenelvida vc tá conseguindo emitir NFSE no DF sem informar os dados do tomador? tentei mas não consegui só emite se informar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2022 at 15:47, JfbDeveloper disse:

Boa tarde!

Eu modifiquei pelo FastReport os dados ali no cabeçalho.

Uma pergunta @nenelvida vc tá conseguindo emitir NFSE no DF sem informar os dados do tomador? tentei mas não consegui só emite se informar!

Sim, consegui normalmente. Para emitir a NFSE sem dados do tomador, basta não informar.
É bem simples. Eu comentei as linhas.
Segue anexo uma Unit que fiz só pra emissão de NFSE.
Abraços.

Modo de Uso: 
Usar a Unit no Form que vai emitir as NFSE (No meu caso FrmCaixa)
Para Inicializar: Usar  Procedure Lerconfiguração (Aqui a Unit parametriza o componente com o Arquivo INI)
Daí, basta chamar a rotina: EmitirNFSE. (bem simples). Neste rotina já existe uma chamada para a Procedure PopulaDadosConsumidor. 
No Caso, eu criei variáveis do Tomador num DataModule, pois tenho 3 forms que emite NFSE em diferentes cenários, por isso tive que fazer isso. Mas fique a vontade pra usar da sua forma.

O legal desta classe é que ela já envia email também. Tudo testado e funcionando.

Exemplo:

  Amb:=Get_Ambiente('NFSE'); // QUAL O AMBIENTE EM USO. Homologação/Produção
  Lote:=Get_Lote('NFSE'); //PEGA O LOTE EM USO - PARAMETRIZAÇÃO VIA BANCO DE DADOS  RPS:= Get_NovoRPS(Amb); //Pega o Ultimo RPS emitido (Dados do Banco de dados)

  RPS:= (RPS.ToInteger + 1).ToString; //Incrementa o RPS

  NumNFSE:=''; //limpar a variável antes de alimentá-la


    ////////////////////////////////////////////////////////
    LerConfiguracao; //INICIALIZA E SET AS VARIAVEIS DO COMPONENTE ACBRNFSEX
    Ret:=EmitirNFSE(RPS,Lote); //AQUI RETORNA O NUMERO DA NFSE
    ////////////////////////////////////////////////////////

Unt_NFSE.pas

 

Detalhe: O componente fica ativo com todas as informações da NFSe. Daí basta usar as propriedades dele.
Ao finalizar, basta dar um Free nos componentes usados, claro testando se eles estão criados via Assigned(Var:P):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 489 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.