Jump to content

dev botao

Dúvidas sobre PAF NFCe de SC

Go to solution Solved by Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 618 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou implementando a geração dos arquivos para PAF NFCe SC e fiquei com algumas dúvidas na parte da assinatura do documento.

1.1) Com relação ao md5: no documento diz que o resultado do hash md5 deve conter 16 bytes, porém o md5 gerado pelo meu sistema (nodejs) contém 32 bytes quando convertido para string (quando pego somente o buffer ele fica com 16). Minha dúvida nesse caso é se tem problema o hash ocupar os 32 caracteres ali do bloco de assinatura.

1.2) Ainda com relação ao bloco de assinatura, no documento diz para iniciar o conteúdo com o número 16, porém na descrição do bloco existe apenas 1 espaço reservado para essa informação.

Exemplo de um bloco gerado pelo meu sistema:

16 - conteúdo fixo

525463b43ce2ef5ee27c33ed4fe2a28d - md5

16525463b43ce2ef5ee27c33ed4fe2a28d

2) Na parte da criptografia RSA, quando faço o processo utilizando a minha chave privada, é gerada a chave de 256 bits, mas para fazer a descriptografia dessa informação eu preciso da chave privada novamente.
Não tenho experiência com criptografia, então essa parte acabou ficando bem confusa para mim.
Minha dúvida é se essa descriptografia deverá ser feita pelo sefaz, ou se posso considerar que ela será sempre feita utilizando a chave privada da empresa.

Abraço!

• Moderadores

mas porque a dúvida? usa o ACBrPaf e o ACBrPafNFCe que ele já tem isso e dai ligando com os componentes ACBrEAD ele já assina pra ti

lembrando que o Canal é para tratar componentes ACBr para Delphi e Lazarus

existe na pasta exemplos um que tu abre e tem lá já como alimentar o componente

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Moderadores
  • Solution
5 minutos atrás, Luis Miguel Pires disse:

Estou dando uma olhada nesse repositório: https://github.com/frones/ACBr/blob/master/Fontes/ACBrOpenSSL/ACBrEAD.pas

Tu teria algum arquivo gerado pelo sistema de vocês para exemplo? Apenas para eu ter uma comparação com o que estou gerando aqui.

não mas como falei tu pode baixar os fontes todos. pois são gratuitos e rodar os exemplos e testar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Este tópico foi criado há 618 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.