Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvidas sobre layout de NFS-e no componente ACBrNFSeX


  • Este tópico foi criado há 481 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Eu fui tirar uma dúvida sobre ISS Retido com suporte do provedor webiss ref. a NFS-e da cidade Palmas - TO e o mesmo me falou que eu não posso usar o titulo Nota Fiscal Eletrônica de Serviço - NFS-e no PDF, disse que tinha que usar o titulo RPS porque a NFS-e não foi gerada pelo sistema da prefeitura. Olha o texto que o mesmo me enviou. Amanhã vou tirar essa história a limpo com a própria prefeitura de Palmas - TO.

Obs: uso o fortes report para impressão da NFS-e

Olá, bom dia!

 
Referente a retenção, você pode consultar junto ao município quais tomadores podem realizar a retenção.
 
Outro ponto é que, analisando o documento encaminhado, notamos que o mesmo está sendo intitulado como "NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS - NFS-e". Informamos que o único documento que pode conter esse nome é o da NFS-e gerada no Sistema de Gestão do ISS do Município.

Salientamos que a empresa poderá sofrer penalidades pelo município, uma vez que estão utilizando um documento de "NFS-e" diferente do documento padrão estabelecido em Decreto Municipal.

O seu documento deverá possuir o nome de "RPS - Recibo Provisório de Serviços". Ou deverá ser fornecida a NFS-e gerada diretamente no Sistema de Gestão do Município.

Você também pode proceder com o método abaixo para realizar a impressão em PDF das suas notas.

Utilize o seguinte modelo de link para ter acesso externo ao “pdf” da NFS-e emitida:

https://municipiouf.webiss.com.br/externo/nfse/visualizar/CCCCCCCCCCCCCC/VVVV-VVVV/202300000000001

Onde:

- CCCCCCCCCCCCCC = CNPJ do prestador
- VVVV-VVVV – Código de verificação da NFS-e
- 202300000000001 – Número da NFSe

Deverá substituir o valor "municipiouf" para o município desejado. Além disso, substituir os valores do Código de verificação, do CNPJ e Número da NFS-e
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

Não me lembro de situação parecida com nenhuma prefeitura ou provedor.

Seguem opiniões e pontos a ver com eles.

1 hora atrás, JHONLENON disse:

Amanhã vou tirar essa história a limpo com a própria prefeitura de Palmas - TO.

Acho interessante realmente buscar um esclarecimentos especialmente pela ameaça de "penalidades".

Se o provedor não devolve o XML completo via webservice, talvez tenha algum fundamento eles acharem que você não tem como emitir o DANFSe.

Agora, se eles devolvem o XML completo, minha opinião é que não tem coerência eles reclamarem do Leiaute do DANFSe se contiver todas as informações necessárias.

1 hora atrás, JHONLENON disse:

O seu documento deverá possuir o nome de "RPS - Recibo Provisório de Serviços".

O RPS é o que você usou para enviar os dados para o webservice, se você usou o XML da NFSe retornado pelo provedor para impressão do DANFSe acredito que essa informação também não é aceitável.

2 horas atrás, JHONLENON disse:

Utilize o seguinte modelo de link para ter acesso externo ao “pdf” da NFS-e emitida:

https://municipiouf.webiss.com.br/externo/nfse/visualizar/CCCCCCCCCCCCCC/VVVV-VVVV/202300000000001
 

Eu particularmente, quando o provedor disponibiliza o DANFSe via link, sempre indico que o usem, é menos responsabilidade para o sistema e, neste caso vemos que menos dor de cabeça.

Quando não, aí sim usar o DANFSe do componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 481 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...