Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Fortes Report - Papel tamanho A5 cortando a folha ao imprimir


  • Este tópico foi criado há 449 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou com um problema na impressão do fortes, onde eu preciso imprimir um recibo no tamanho A5 (metade de uma A4), porém não estou conseguindo configurar para a impressão sair corretamente na impressora, sem o PrintDialog para o usuário.

O Setup do meu TRLReport está da seguinte maneira:
image.png.c09ed91ad013c138013114cc010d3fc1.png

Tentei chamar o seguinte método para setar o tamanho/orientação do papel, mas não funciona.

RLPrinter.SetPaperSize(210, 148, False, False, False);

Está saindo da seguinte maneira (impressão direta, com o PrintDialog := False):
image.png.3d1e6a861d76019c9876cc038ca6b2ef.png

enquanto deveria estar saindo da seguinte maneira (impresso configurando pelo dialog da impressora):
image.thumb.png.b66b528aa7724ff071ff1406ff635a85.png

Alguém saberia me dizer o porquê da configuração não estar funcionando? Não sei se é muito especifico, mas tentei pesquisar e não encontrei a solução em nenhum lugar.. 

Já tentei: 
inverter a largura e altura ao chamar o SetPaperSize, e também alterar o parâmetro OrientationLandscape entre True e False, mas sem êxito..

O que usei como base:
https://www.devmedia.com.br/forum/definir-impressora-no-fortes-report/336699

A impressora em questão é uma Epson L3150, caso seja relevante.

Se alguém souber como resolver ou pelo menos conseguir me dar um norte, eu agradeço!

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 449 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.