Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida envio assíncrono REINF


thi4182
Ver Solução Respondido por Renato Rubinho,
  • Este tópico foi criado há 460 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ao enviar um dos blocos do REINF que é assíncrono, exemplo R-4020, eu configuro, preencho, assino e faço o envio e depois de enviar eu pego o número do protocolo e fico em loop consultando até obter a resposta.

Eu utilizo desta forma e a dúvida que eu fico é se no momento de enviar, já é feito uma consulta interna/automática onde internamente já fica o retorno final do evento, para que não seja necessário realizar um novo evento de consulta?

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde,

44 minutos atrás, thi4182 disse:

e fico em loop consultando até obter a resposta

Leia o manual de orientação, especialmente o item  a respeito de uso abusivo / rate limiting.

Uma sugestão é colocar um tempo de espera entre as consultas, pois fatalmente um dia poderá ser penalizado por essa prática.

http://sped.rfb.gov.br/estatico/89/C87BFB863314B3BDF6692D6D68AE360836F41B/ManualOrientacaoDesenvolvedor-REINF-v2.2.pdf

45 minutos atrás, thi4182 disse:

já é feito uma consulta interna/automática onde internamente já fica o retorno final do evento, para que não seja necessário realizar um novo evento de consulta?

Não, a consulta interna/automática seria realizar um novo evento e fica a critéria de cada aplicação fazer como achar melhor.

Acredito que receita alterou para ser assíncrono, pois o processamento pode não ser imediato e muito provavelmente nunca será, só tendendo a piorar quanto maior for a demanda.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 460 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...