Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[DUVIDA] Instalação Manual do dos componentes ACBr


Ver Solução Respondido por Renato Rubinho,
  • Este tópico foi criado há 445 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia prezados,

Tenho o Delphi 10.4 CE, e estou em duvida da instalação manual dos componentes ACBr. Já fiz todo o procedimento do tópico "Dicas para instalar os componentes ACBr de forma manual quando a instalação via linha de comando não é aceita pela IDE"  ja dei Build All no pacote e resolvi todos os erros, esta compilando sem nenhum problema, o sistema ja criou todas as bpl na pasta C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\21.0\Bpl , porém ainda não aparece os componentes no Delphi. 

Fiquei com duvidas na instalação nessa parte do tutorial:

5. Após compilar todos os pacotes, executar o arquivo para vincular(instalar) os componentes ao Delphi ---- O arquivo que pede para executar seria o RegistrarComponentesRL? 
* Feche o Delphi para registrar as bpls
 
5.2. RegistrarComponentesRL.reg para quem não possui o Fast

Executei esse arquivo, porém não instala os componentes no Delphi.

Quem puder ajudar fico grato, sou iniciante e estou estudando Delphi, e tem uns projetos para estudo que necessita do ACBr.

O tutorial que segui foi esse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
9 horas atrás, dhionantanjonas disse:

5.2. RegistrarComponentesRL.reg para quem não possui o Fast

Boa noite,

Está correto, este .reg adiciona no registro do Windows os caminhos das bpls geradas.

Quando você deu um clique duplo nele, qual foi a mensagem?

Verifique no registro do Windows se as informações foram adicionadas em:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Embarcadero\BDS\21.0\Known Packages

Caso o problema persista, para fazer manualmente o mesmo que o .reg faz, após o Build ALL, clique com o botão direto sobre cada pacote iniciado com "DCL" e clique em instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Renato Rubinho disse:

Boa noite,

Está correto, este .reg adiciona no registro do Windows os caminhos das bpls geradas.

Quando você deu um clique duplo nele, qual foi a mensagem?

Verifique no registro do Windows se as informações foram adicionadas em:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Embarcadero\BDS\21.0\Known Packages

Caso o problema persista, para fazer manualmente o mesmo que o .reg faz, após o Build ALL, clique com o botão direto sobre cada pacote iniciado com "DCL" e clique em instalar.

Fiz dessa forma mesmo. Instalei um a um depois de dar Buil All.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 445 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.