Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema ao Enviar R-4020


Ver Solução Respondido por Paulo Alves N Junior,
  • Este tópico foi criado há 425 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá. Estou implementando o envio do registro R4020 da Reinf. Já faço a emissão dos eventos R1000, R2010, R2020 e R2060, utilizando o Layout 

Agora ao tentar enviar o evento R4020 nesse layout, recebo a seguinte mensagem "Arquivo .../Schemas\Reinf\evt4020PagtoBeneficiarioPJ-v1_05_01.xsd Não encontrado".

Verifiquei que existe apenas o arquivo "evt4020PagtoBeneficiarioPJ-v2_01_01.xsd", aí mudei minha aplicação para gerar no layout v2_01_01, mas dessa forma não consigo mais enviar os registros anterioroes.

Terei de alterar o layout de envio para cada um desses grupo (R20  no layout v1_05_01   e R40 no layout v2_01_01)  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

19 minutos atrás, Paulo Alves N Junior disse:

Agora ao tentar enviar o evento R4020 nesse layout, recebo a seguinte mensagem "Arquivo .../Schemas\Reinf\evt4020PagtoBeneficiarioPJ-v1_05_01.xsd Não encontrado".

Os registros 4XXX existem apenas na versao 2.1, tem que utilizar essa versão para enviá-los.

20 minutos atrás, Paulo Alves N Junior disse:

Verifiquei que existe apenas o arquivo "evt4020PagtoBeneficiarioPJ-v2_01_01.xsd", aí mudei minha aplicação para gerar no layout v2_01_01, mas dessa forma não consigo mais enviar os registros anterioroes.

A versão 2.1 contempla todos os registros, todos tem que funcionar na nova versão.

Que tipo de problema está ocorrendo no envio dos demais registros na versão nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Paulo,

Os eventos do grupo R-4000 obrigatoriamente terá que ser enviado pelo Schema v2_01_01.Para os eventos do Grupo R-2000, você ainda poderá enviar pela v1_05_01, mas já poderá também enviar pela versão v2_01_01.  Caso você não tenha implementado ainda a comunicação assíncrona para os eventos R-2000 você terá que manter os dois leiautes. O prazo é de 6 meses para utilizar ainda o modelo síncrono para os eventos R-2000.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, obrigado pelas informações. Pelo visto terei que reescever minha rotina e adequar tudo ao layout v2_01_01.

 

O evento R1000 também deverá ser alterado para o layout v2_01_01? Limpei a base de homologação na versão anterior, e quando envio no novo, só recebo lote em processamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
7 horas atrás, Paulo Alves N Junior disse:

só recebo lote em processamento.

Boa tarde,

Todos os registros da nova versão são assíncronos.

Você sempre receberá lote em processamento, quando não houverem erros de comunicação.

Você receberá um protocolo e deverá utilizar o método para consultar o protocolo e obter o resultado do processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
15 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Boa tarde,

Todos os registros da nova versão são assíncronos.

Você sempre receberá lote em processamento, quando não houverem erros de comunicação.

Você receberá um protocolo e deverá utilizar o método para consultar o protocolo e obter o resultado do processamento.

Bom dia.  Realmente terei de alterar minha rotina. Obrigado, tópico resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 425 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.