Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Atualização dos arquivos de geração do arquivo de remessa


Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,
  • Este tópico foi criado há 388 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, Tudo bem ? Segue em anexo os arquivos ACBrBoleto.pas e ACBrBancoItau.pas com as modificações para adicionar o código de ocorrência 71-REMESSA – BOLECODE (emissão do boleto e QR Code pix) para gerar o arquivo de remessa.

Segundo o manual disponibilizado pelo banco Itaú e necessário passar esse código para habilitar no boleto a opção de impressão do QrCode do PIX(emitido pelo banco) e gerar ID LOCATION(URL do PIX) no arquivo de retorno.

ACBrBancoItau.pas ACBrBoleto.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Antônio, tudo bem?

Estou no inicio da implementação do BOLECODE do Itaú, e tenho algumas dúvidas, e se puder responder, agradeceria.

Como essa imagem do QRCode para pagamento via PIX é disponibilizada para a inserção nos boletos?

É retornada através do registro do arquivo de remessa com esse novo código de ocorrência (71) ?

att.

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, fabiojrmoraes disse:

Bom dia Antônio, tudo bem?

Estou no inicio da implementação do BOLECODE do Itaú, e tenho algumas dúvidas, e se puder responder, agradeceria.

Como essa imagem do QRCode para pagamento via PIX é disponibilizada para a inserção nos boletos?

É retornada através do registro do arquivo de remessa com esse novo código de ocorrência (71) ?

att.

Fábio

Bom dia Fábio, tudo certo.

Segunte

 

1º Enviar o arquivo de remessa com o código de ocorrência 71.

2º Operação válido somente para a carteira 109.

3º Se o CNPJ for o mesmo da chave PIX não precisa enviar o registro REGISTRO DETALHE DE BOLECODE - 3

4º Se o CNPJ for o mesmo da chave PIX vai retornar(arquivo de retorno) o registro 3 com as informações do PIX(PIX Copia e Cola)

5º Vai precisar alterar o arquivo de boleto passando o PIX recebido, se estiver usando o FastReport vai precisar usar o componente TfrxBarcode2DView passando o PIX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado pela contribuição, em breve será validada para possível inclusão ao svn #TK-3714.
Por favor, se puder disponibilizar o manual em que consta a informação para auxiliar na análise.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@antoniojmsjr
Boa tarde !!!!!
primeiramente obrigado pela contribuição
Pode por favor anexar aqui o manual que vc utilizou para fazer as alterações necessárias.
Outro favor, para testar o retorno e impressão pode nos enviar para o nosso email [email protected]  os arquivos de retorno com dados pix para que eu possa testar aqui as impressões ?
uma observação, no email por favor colar o link deste post para que possamos identifica-lo !
Muito obrigado !

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@antoniojmsjr
Boa tarde !!!!!
primeiramente obrigado pela contribuição
Pode por favor anexar aqui o manual que vc utilizou para fazer as alterações necessárias.
Outro favor, para testar o retorno e impressão pode nos enviar para o nosso email [email protected]  os arquivos de retorno com dados pix para que eu possa testar aqui as impressões ?
uma observação, no email por favor colar o link deste post para que possamos identifica-lo !
Muito obrigado !

Boa tarde, segue em anexo o manual disponibilizado pelo banco.

COBRANÇA-400 BOLECODE.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@antoniojmsjr Boa tarde !
Hoje fui concluir a sua contribuição, como não estava lendo do retorno os dados pix para impressão do qrcode, estou fazendo esta modificação, mais precisava de um retorno valido sem ter modificações.
Para que eu possa ler o retorno, imprimir o qrcode e tentar pagar p ver se vai passar como válido.
Se puder responder meu e-mail sobre, agradeço.. te enviei a pouco.

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
  • Solution

@antoniojmsjr
Foi enviao ao SNV, se puder fazer o update e reinstalar o ACBr.
Quando ler o arquivo de retorno, ele ja alimenta os campos emv automaticamente e basta imprimir boleto pix
Obrigado

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 388 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.