Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro no retorno Santander CNAB400


Paulo Henchs
  • Este tópico foi criado há 428 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

20 horas atrás, Paulo Henchs disse:

Boa tarde Pessoal, tudo bem ? alguem pode me ajudar.
fiz uma atualização do acbr e agora nao funciona mais o retorno bancario acontece o erro da foto
mudou algo ? os dados estão certo pois se eu pegar uma versão antiga ele funciona.

retornosantander.jpg

Então:

Tem um caso, que vc precisa limpar e tem um caso que precisa colocar dados do cedente no objeto, olha onde é isso

function TACBrBancoClass.ValidarDadosRetorno(const AAgencia, AContaCedente: String; const ACNPJCPF: String= '';
   const AValidaCodCedente: Boolean= False 😞 Boolean;
begin
  try
    With ACBrBanco.ACBrBoleto do
    begin
      if NaoEstaVazio(ACNPJCPF) then
        if (not LeCedenteRetorno) and (ACNPJCPF <> OnlyNumber(Cedente.CNPJCPF)) then
          raise Exception.CreateFmt(ACBrStr('CNPJ\CPF: %s do arquivo não corresponde aos dados do Cedente!'), [ACNPJCPF]);
 

Logo que começa ler o retorno, é feito isso:

  rCNPJCPF         := DefinerCnpjCPFRetorno240(ARetorno[0]);  // primeira linha do retorno

function TACBrBancoClass.DefinerCnpjCPFRetorno240(const ALinha: String): String;
begin
  Result := OnlyNumber( copy(ALinha, 19, 14) );
end;
ValidarDadosRetorno('', '', rCNPJCPF);

Quando LeCedenteRetorno for false, é comparado com os dados que voce colocou no cedente do componente, isso ja tem bastante tempo que é assim.

Sugestão, colocar ele True, se vc nao quer alimentar antes o objeto acbrboleto

Ex: como eu uso:

 

   FuncBoleto.ACBrBoleto.LeCedenteRetorno := true; // problema do sicoob 756

          FuncBoleto.ACBrBoleto.Cedente.Conta := '0'; // Ocultar erro do ACBr

          FuncBoleto.ACBrBoleto.LerRetorno(ArquivoDeRetorno);
 

Porem, eu uso o objeto para ler, e eu acho a conta no meu sistema, tem casos, que a pessoa lê, com a conta ja selecionada na tela, ou seja, o erro ali, pode ser isso, vc passou uma informacao, e leu outra.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 428 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...