Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não ativou TEF DISCADO - REDECARD (2) - [Resolvido]


ornei
  • Este tópico foi criado há 3541 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros colegas,

Estou tendo problemas ao ativar o GP, e realizar um ADM ou outro tipo de transação logo que ativo o GP pela aplicação.

Passos:

1 - Aprimeria coisa que eu faço ao entrar na minha Aplicação e ACBr.Inicializar;

1.1 - IniciarRequisicao: ATV

1.2 - Mensagem: O Gerenciador Padrão não está ativo e será ativado automaticamente!

1.3 - IniciarRequisicao: ATV

Até aqui Ok - TefDial.exe sendo executado, Redecard.exe sendo executado.

2 - Envio uma transação ADM

2.1 - A tela do GP(4.0) é exibida

2.2 - Escolho a opção 1-REDECARD

2.3 - A aplicação fica aguardando o intpos.sts (+- uns 15 segundos)

2.4 - A tela do GP novamente é exibida com a seguinte msg no edit: Não ativou TEF DISCADO - REDECARD (2)

Obs.: só consigo dar continuidade se, pelo Gerenciador de tarefas, finalizar o Redecard.exe. E com o GP ativado, executei novamente esse Redecard.exe na pasta dele. Mandei uma solicitação de ADM e nao apareceu mais o erro no GP dizendo que nao tinha ativado Redecard....

Estou utilizando:

- GP (4.0)

- Módulo Redecard 5.0

- Windows 7 64Bits

- Delphi 7 (o meu PAF-ECF é uma bpl não um exe)

Pude observar também, é que no momento em que o GP é exibido e eu escolho a opção 1-REDECARD, é criada uma cópia do meu intpos.001 na pasta "C:\tef_dial\redecard\Req" (acho q é normal), só que logo após aparecer o erro, escolha a opção 9 para cancelar a operação e o arquivo não é apagado do diretório "C:\tef_dial\redecard\Req", fica lá.

Depois que isso acontece, qualquer operação que você mande retorna o erro: Não ativou TEF DISCADO - REDECARD (2).

Alguém tem alguma idéia ou ja passou por isso?

Segue o Log do TEF em anexo.

Att.,

Ornei

logtef.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Isso é (um dos) problemas no Gerenciador Padrão...

O Windows 64 não é recomendado para G.P. do discado...

provavelmente há algum arquivo na Req ou Resp perdido...

Feche o G.P. e apague todos os arquivos das pastas Req e Resp do diretorio C:\TEF_DIAL e de seus subdiretórios...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Consegui resolver o problema.

A questão não foi nem o Win64, no meu caso é porque tenho o HD particionado. Instalei o GP e os módulos no disco C:\, e a minha aplicação estava da partição D:\. Foi só passar para o disco C:\ que o problema acabou.

Obrigado a todos pela atenção.

Att.,

Ornei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ola comigo não funcionou passei a aplicação para o C:\ deletei os arquivo na Req ou Resp perdido...  porem não da certo

estou executando o roteiro Item pulei a etape de fechamento do GP e fiz todas as outras só falta esta e a 04:

03

CRT

[REDECARD]

[Teste na Venda]

Com a Automação Comercial aberta, finalizar o GP e realizar uma transação de venda.

 

 

 

 

 

Win 7 x64 aplicação atualmente no D:

tef_dial no c:

Banco SQLServer rodando pela rede

Davi Souza
Analista/Desenvolvedor de Aplicação Desktop
Teste 48 9 9643-8854
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...

Ola comigo não funcionou passei a aplicação para o C:\ deletei os arquivo na Req ou Resp perdido...  porem não da certo

estou executando o roteiro Item pulei a etape de fechamento do GP e fiz todas as outras só falta esta e a 04:

03

CRT

[REDECARD]

[Teste na Venda]

Com a Automação Comercial aberta, finalizar o GP e realizar uma transação de venda.

 

 

 

 

 

Win 7 x64 aplicação atualmente no D:

tef_dial no c:

Banco SQLServer rodando pela rede

Amigo vc conseguiu resolver, estou com o mesmo problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vc conseguiu resolver, estou com o mesmo problema!

 

Eu mudei meu GP para Pay & GO e fiz a homologação sem nenhuma alteração no fonte so instalei o GP deles pois eles trabalham com o mesmo padrão de arquivos.

Qualquer Duvida estou a disposição.

Davi Souza
Analista/Desenvolvedor de Aplicação Desktop
Teste 48 9 9643-8854
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3541 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.