Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Teste Ambiente Homologacao - Goiania


Rodrigo Franca
  • Este tópico foi criado há 394 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  Boa tarde,

 Pessoal estou desenvolvendo um modulo para emissão de nota fiscal eletrônica se serviço (NFSe) para a cidade de Goiânia-GO, possui ambiente de homologação ? Pois, pelo que procurei aqui na acbr nao encontrei nenhum informacao sobre essa questao, eu vi que no exemplo da acbr se algumas cidade de uma determinado provedor nao tiver ambiente de homologacao, existe no componente os provedores  ISSDSF, Siat e ISSSaoPaulo para Enviar Lote Rps (Teste) no caso da cidade de Goiania o provedor é chamado Goiania. Sera que o teste que terei que fazer vai ter que ser no ambiente de producao mesmo, e logo em seguida cancelar a nota de serviço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde!

Se o cliente já emite nota fiscal de serviço você pode pegar o ultimo RPS e configurar no seu sistema, não tem segredo

Caso o cliente ainda não tenha emitido nota fiscal de serviço, você poderá gerar o RPS e enviar em modo de homologação para testes, pois e usado a mesma API. Se receber uma nota fiscal de serviço de numero 370 significa que esta tudo ok

Após os testes basta você enviar um e-mail para o suporte [email protected] solicitando o desbloqueio em modo de produção, informando para eles no corpo do e-mail o CNPJ, Inscrição estadual e municipal. 

Depois e só aguardar que eles vão lhe enviar um e-mail confirmando o desbloqueio. Porem não e tão rápido, pois pode demorar de 1 até 7 dias.

  • Curtir 1

Dangelo Porto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

     Realmente não deve ter ambiente de homologação, porque fui também fazer teste no próprio exemplo da Acbr e me da o seguinte retorno

Erro(s):
Código  : X999
Mensagem: Erro de Conexão: Não informado a URL de Homologação, favor entrar em contato com a Prefeitura ou Provedor.

Tento falar com eles por e-mail [email protected]  ja faz mais 1 semana e ninguém me da retorno, e complicado mexer com prefeitura, a gente nao tem nenhum suporte em relação a geração de nota de serviço.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia,

Provavelmente, como você está desenvolvendo para um cliente em potencial ou já adquirido, recomendo pular e emitir em produção.

Até conseguir emitir uma NFS-e em produção, alguns percalços surgirão. 

Quando conseguir emitir, você já emenda o cancelamento.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nota de serviço para Goiânia todos usuários então automaticamente em Homologação, para entrar em produção tem que solicitar para prefeitura,

coloque a Serie com TESTE

Mesmo em modo PRODUÇÃO é possível efetuar testes. Preencha a tag <serie> do XML  com
o valor "TESTE" ao consumir o serviço de geração de notas. Assim, o sistema se comportará como se
o Prestador estivesse em modo TESTE para esta solicitação em específico.


 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Bom dia,

  Realmente Hugo, ate o momento esta dando certo, manter em producao e colocar a serie como TESTE. Com muito custo, a prefeitura me respondeu, e me confirmou realmente o que você me disse. Eles me mandaram o manual deles de integracao atualizado, vou anexar aqui caso alguém precise.

 

Obrigado a todos.

NFS-e Goiânia - Instruções sobre a integração via web service.docx

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 394 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.