Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Delphi 2007 Error: E1030 Invalid compiler directive: 'IMPLICIT_STRING_CAST' (r29347)


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 359 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Semana passada foram adicionadas as units ACBr_fpdf.pasACBr_fpdf_ext.pas em Fontes/Terceiros/FPDF-Pascal.

Elas não seguem o mesmo padrão de uso da condição de pré compilação REMOVE_CAST_WARN, das demais untis. Ambas definem essa condição logo antes de testar, e se baseiam na versão do compilador para determinar se os warnings IMPLICIT_STRING_CASTIMPLICIT_STRING_CAST_LOSS serão desligados.

O teste por CompilerVersion está errado. Está testando por CompilerVersion >= 16 (Delphi 8 for .Net), quando deveria testar por CompilerVersion >= 20 (Delphi 2009), que introduziu esses warnings. No Delphi 2007, CompilerVersion = 18.5, ainda não existem esses warnings. Versões dos compiladores.

Solucionei aqui removendo o {$DEFINE REMOVE_CAST_WARN} - deveria ter sua definição centralizada, como nas demais units, correto? - e corrigindo a versão do compilador no teste. Em anexo as units alteradas, em .zip porque os .pas deram erro -200 no upload.

 

ACBr_fpdf.zip

  • Curtir 4

logoDW.png.043cb4b50e3275dc9614c728eb3fa617.png

Guilherme Costa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.