Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Fluxo do Processo para Emissão de NFCe no Android para Iniciantes


Ver Solução Respondido por Jefersson Jeiel,
  • Este tópico foi criado há 371 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos do Projeto ACBR e ademais desenvolvedores. Estou entrando neste mercado mais "fiscal" e meu objetivo é realizar a emissão de NFCe através do Android. Em especifico, através do equipamento SmartPOS da Elgin.

Muito embora eu tenha estudado através dos arquivos fonte do ACBR um projeto que já faz isso, o conceito e o fluxo eu não estou conseguindo entender. O NFCe possui muitos campos e propriedades e eu não sei quais sãos os campos essenciais ou não essenciais para que possam ser replicados em um novo projeto. O pior e não encontrar muitas informações externas pela internet.

Muito do material encontrado sugere que seja possível realizar o processo de consolidação e emissão de NFCe através de comunicação cliente-servidor com REST. Isto é.., o Android envia a solicitação para o servidor, o servidor recebe a informação com os dados, realiza a emissão com os componentes do ACBR, retorna a resposta e envia essa resposta de volta para o Android.

Entretanto, muito embora já seja possível realizar tal processo diretamente do android, eis o motivo da minha ajuda para com todos. Espero que possam me ajudar e sucesso a todos. Quaisquer dúvidas, estou disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sugestão de ser feito externo é que um dispositivo desses é frágil e podem fácilmente perder os dados.

mas nada impede de tu implementar dentro do android mesmo.

então vai o que tu quer e os niveis de segurança.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Sugestão de ser feito externo é que um dispositivo desses é frágil e podem facilmente perder os dados.

mas nada impede de tu implementar dentro do android mesmo.

então vai o que tu quer e os níveis de segurança.

Sim sim, estou ciente sim que o dispositivo pode ser frágil, mas isso é claro..,depende de como é feito. O objetivo e pura e simplesmente emissão de NFCe a partir do android. E É Justamente esse a minha dúvida..,todo o fluxo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
15 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

então idepende ambos podem ser feitos

Entendo. Acredito que minha dificuldade seja realmente por não entender todos os processos burocráticos e a regra de negócio e funcionamento, para que eu possa usar as propriedades e entender o fluxo do processo. Te agradeço amigo pela sua atenção e muito sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
31 minutos atrás, Jefersson Jeiel disse:

Entendo. Acredito que minha dificuldade seja realmente por não entender todos os processos burocráticos e a regra de negócio e funcionamento, para que eu possa usar as propriedades e entender o fluxo do processo. Te agradeço amigo pela sua atenção e muito sucesso!

Essa parte tu tem que ler os manuais interpretar e se mesmo assim não for pra frente. sugiro uma consultoria creio que o @marcopolovianatenha algo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 371 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.