Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emitir boleto acbrLib(arquivo de remessa) web api(c# asp net core)


Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,
  • Este tópico foi criado há 352 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Eu tenho uma aplicação web feita em asp net core(c#) que já utiliza o acbrLib para emitir nota, agora quero utilizar a lib para emitir boleto
no caso iremos fazer o processo da emissão através de arquivo de remessa. Estou lendo a documentação e vendo os exemplos da AcbrlibBoleto e tive
algumas duvidas.

1 - estou configurando a lib através do objeto config(ACBrBoletoConfig) mas eu não localizei o campo LayoutBol no config.cedente nem localizei o 
CNAB no config.boleto, também não encontrei nenhum parametro para gerar arquivo de remessa no ambiente de homologação no caso essa questão de homologação e produção deve ser configurada no Webservice(WebserviceConfig) ?  mesmo eu utilizando arquivo de remessa ?

2- abaixo esta o código onde configuro a lib gostaria de saber se falta alguma informação , tirando as minhas
duvidas mencionadas o tópico anterior, para que eu posso realizar a geração do arquivo de remessa

            ACBrBoleto boleto;

            boleto.Config.Cedente.Nome="";
            boleto.Config.Cedente.CNPJCPF = "";
            boleto.Config.Cedente.Logradouro = "";
            boleto.Config.Cedente.NumeroRes = "";
            boleto.Config.Cedente.Bairro = "";
            boleto.Config.Cedente.Cidade = "";
            boleto.Config.Cedente.CEP = "";
            boleto.Config.Cedente.Complemento = "";
            boleto.Config.Cedente.UF = "";
            boleto.Config.Cedente.ResponEmissao = ACBrResponEmissao.tbCliEmite;
            boleto.Config.Cedente.TipoInscricao = ACBrPessoa.pFisica;
            boleto.Config.Cedente.CaracTitulo = CaracTitulo.tcSimples;
            boleto.Config.Cedente.TipoCarteira = ACBrTipoCarteira.tctSimples;
            boleto.Config.Cedente.TipoDocumento = ACBrTipoDocumento.Tradicional;
            boleto.Config.Cedente.Modalidade = "";
            boleto.Config.Cedente.CodigoTransmissao = "";
            boleto.Config.Cedente.Convenio = "";

            boleto.Config.Cedente.CodigoCedente = "";
            boleto.Config.Cedente.Conta="";
            boleto.Config.Cedente.ContaDigito = "";
            boleto.Config.Cedente.Agencia = "";
            boleto.Config.Cedente.AgenciaDigito = "";
            boleto.Config.Cedente.DigitoVerificadorAgenciaConta = "";
           
            boleto.Config.Banco.Numero=1;
            boleto.Config.Banco.TipoCobranca = ACBrTipoCobranca.cobItau;
            boleto.Config.Banco.NumeroCorrespondente = 0;
            boleto.Config.Banco.LayoutVersaoArquivo = 0;
            boleto.Config.Banco.LayoutVersaoLote = 0;
            

3 - Na criação do Titulo me deparei com duas duvidas:

* Na documentação detalhando o Modelo Titulo.INI existe alguns campos em negrito(NumeroDocumento,NossoNumero,Carteira,ValorDocumento,Vencimento,
Sacado.NomeSacado,Sacado.CNPJCPF,Sacado.Logradouro,Sacado.Numero,Sacado.Bairro,Sacado.Cidade,Sacado.UF,Sacado.CEP) no caso eles seriam os campos
mínimos necessários para que o titulo fique valido ?


* Vendo a classe Titulo verifiquei que o parâmetro Sacado só possui get e gera um novo sacado( public Sacado Sacado { get; } = new Sacado();) como
eu faço para setar o saco no titulo ?

Editado por Benjamin Machado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

@Benjamin Machado Boa tarde !

5 horas atrás, Benjamin Machado disse:

1 - estou configurando a lib através do objeto config(ACBrBoletoConfig) mas eu não localizei o campo LayoutBol no config.cedente nem localizei o 
CNAB no config.boleto, também não encontrei nenhum parametro para gerar arquivo de remessa no ambiente de homologação no caso essa questão de homologação e produção deve ser configurada no Webservice(Web service Config) ?  mesmo eu utilizando arquivo de remessa ?

Para facilitar o entendimento, todos os bancos que temos disponíveis (clique aqui para ver os bancos) estão prontos para trabalhar com transferência de arquivos CNAB (onde vc envia o arquivo de remessa via site ou app do banco depois faz download do arquivo de retorno).
Alguns destes bancos já possuem compatibilidade com API (Registro, consulta, baixa on-line) de boleto. Nestes casos de API, precisa sim configurar webservice (clique aqui para ver os bancos suportados e suas configurações).
Também existem os boletos denominados boletos Híbridos que possuem QRCode para pagamento.

No fontes do C#, LayoutBol esta na classe ACBrBolLayOut e CNAB na classe ACBrLayoutRemessa.

5 horas atrás, Benjamin Machado disse:

2- abaixo esta o código onde configuro a lib gostaria de saber se falta alguma informação , tirando as minhas
duvidas mencionadas o tópico anterior, para que eu posso realizar a geração do arquivo de remessa

Apesar de termos dos bancos seguir as normas da Febraban, existem particularidades entre os bancos. Vamos dizer que são parecidos, mas não são iguais.
A principio você informa o banco que sua empresa vai emitir boletos utilizando seu software e a partir dai, vc vai ter q fazer alguns testes em ambiente de homologação. O dpto de homologação validará seus boletos para permitir a emissão.
O banco vai fornecer manual e informações da conta, código cedente, carteira, modalidade, etc. para que você inicie a homologação.

No próprio programa exemplo, você vai encontrar um botão "Gerar Boleto usando as classes Titulo", nele mostra como preencher as classes, pode te ajudar também..

5 horas atrás, Benjamin Machado disse:

* Na documentação detalhando o Modelo Titulo.INI existe alguns campos em negrito(NumeroDocumento,NossoNumero,Carteira,ValorDocumento,Vencimento,
Sacado.NomeSacado,Sacado.CNPJCPF,Sacado.Logradouro,Sacado.Numero,Sacado.Bairro,Sacado.Cidade,Sacado.UF,Sacado.CEP) no caso eles seriam os campos
mínimos necessários para que o titulo fique valido ?

Vou anexar aqui neste post, um modelo de INI com alguns os dados básicos necessários. claro que você precisa ler o manual do banco para evitar problemas, principalmente com negativação e protesto. baixas, juros etc;
ACBrLib.INI, Emitente e titulo : ExemplosINI_Boletos.7z

Sobre layout, existem particularidades em alguns bancos, por exemplo: 3.12 Banco UnicredES (ACBrBoleto.Banco.LayoutVersaoLote: Informar  “44” para que a remessa seja gerada com o valor “UNICRED” ou “944” para  ter o valor “UNICRED DO BRASIL” no header do arquivo.)
Tudo isso vc encontra na documentação;

5 horas atrás, Benjamin Machado disse:

* Vendo a classe Titulo verifiquei que o parâmetro Sacado só possui get e gera um novo sacado( public Sacado Sacado { get; } = new Sacado();) como
eu faço para setar o saco no titulo ?

Na inclusão do título, observe os arquivos que anexei acima.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.