Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento de transação TEF


Ver Solução Respondido por VEXCOM Sistemas - Valtair,
  • Este tópico foi criado há 312 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Estou acessando o menu administrativo e realizando o cancelamento de uma venda, porém apresenta ERRO PINPAD e a transação é cancelada, já fiz análise dos meus fontes com os fontes do ACBrTefD_demo e aparentemente os mesmos métodos estão implementados, está funcionando todo recebimento, relatórios gerenciais, .... apenas o cancelamento não é possível realizar.

No exemplo do AcbrDemo funciona como esperado, como disse estou revisando e lendo os fontes a algum tempo e sem encontrar a solução até o momento.

Abaixo está o Log gerado, deixei apenas uma venda e o cancelamento da venda (para que o arquivo seja menor), também vou anexar o meu código fonte da comunicação com o TEF.

comms_230630.log uDMTefDedicadoPDV.dcu uDMTefDedicadoPDV.dfm

1 minuto atrás, Vexcom disse:

Estou acessando o menu administrativo e realizando o cancelamento de uma venda, porém apresenta ERRO PINPAD e a transação é cancelada, já fiz análise dos meus fontes com os fontes do ACBrTefD_demo e aparentemente os mesmos métodos estão implementados, está funcionando todo recebimento, relatórios gerenciais, .... apenas o cancelamento não é possível realizar.

No exemplo do AcbrDemo funciona como esperado, como disse estou revisando e lendo os fontes a algum tempo e sem encontrar a solução até o momento.

Abaixo está o Log gerado, deixei apenas uma venda e o cancelamento da venda (para que o arquivo seja menor), também vou anexar o meu código fonte da comunicação com o TEF.

comms_230630.log 17.8 kB · 0 downloads uDMTefDedicadoPDV.dcuUnavailable uDMTefDedicadoPDV.dfm 7.02 kB · 0 downloads

Anexei o DCU e o correto era o .pas

uDMTefDedicadoPDV.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Erro PinPad não deve ter relação com os fontes... mas sim com os Drivers do PinPad

Certifique-se de que tenha instalado os Drivers mais atuais, distribuídos pelo Fabricante do PinPad...

Dentro do SDK distribuído pelo ACBr, há um PDF específico sobre a instalação de PinPads e endereço dos Drivers

https://projetoacbr.com.br/tef/#integracao

image.png

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

O problema era no evento ACBrTEFDPayGoWebObtemCampo

 

Deve haver o onlynumber quando há solicitação da DLL para valores, no meu caso estava retornando virgula, e estava abortando o processo ou não encontrando a venda

o código abaixo resolveu o problema.

      if (AForm.TipoCampo = tcoCurrency) then  // PayGoWeb não precisa de ponto decimal
        Resposta := OnlyNumber(Resposta);

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.