Jump to content

dev botao

NT2023.001 cst 61 e simples nacional

Go to solution Solved by Daniel InfoCotidiano,
  • Este tópico foi criado há 302 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Boa noite

Utilizo a dll NFe versão atual 4.6.243 - 18/07
Anteriormente para gerar combustíveis (gas glp) eu fazia a validação se era combustível, se estava preenchido o código ANP:

*No arquivo ACBRLIb.ini (empresa CRT 3)
[NFe]
TagNT2018005=3

E na hora de montar o arquivo NFE.ini CST=60rep

Para essa nova nota técnica como devo proceder?

e no caso de empresas CRT 1 e 2 (simples nacional) como proceder?

• Membros Pro
49 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

No caso deve seguir a orientação nela contida ou pegar com o contador do seu cliente quais as tags devem ser preenchidas

Boa noite 
Veja o problema o qual estou me referindo é o seguinte

Se a empresa esta no CRT 3
eu defino no acbrlib 
TagNT2018005=3

E depois no CST eu informo CST = 61
Acabei de testar e enviei em homologação e foi autorizado
image.png.105ecb478d336ba986d254b7aed14f17.png

O meu problema esta quando a empresa é CRT 1 ou 2
1-devo manter o  no acbrlib TagNT2018005=3
O que devo passar para o NFE.ini
CSOSN

Ja tentei 500rep, 
Ja tentei colocar a CST 60rep, ja tentei cst 61 so que não aceita, não sei oque informar quando se tratar de simples nacional

Eu não sei e não há no help documentação indicando oque e como proceder para os casos de CSOSN, entendeu é questão de comunicação do arquivo NFe.ini com a dll Acbr

Edited by Daniel Weber

• Membros Pro

Continuando as tentativas.
Gerei o xml com crt 1 no campo CSOSN informei na verdade CST 61

1-Ao enviar o xml pelo ambiente de homologação do PR ele me retorna o erro "Obrigatorio o preenchimento do grupo de UF de origem do combustivel. [nItem:1]"

2-No arquivo NFe.ini eu gerei o grupo da seguinte forma (para simples teste), como não há documentação no help de como proceder fui por intuito seguindo os outros grupos encerrantes, cide etc.. acrescentando a sequencia do produto
image.png.1d2db7194d04488d7e1907731cdbf940.png

3-Agora se eu pegar o mesmo xml rejeitado pelo webservice do PR e colocar no validador do RS 

image.thumb.png.c774ac52486bcee516a0f95650ed3988.png

Não sei mais o que fazer ...

• 3 months later...
Em 25/07/2023 at 23:19, Daniel Weber disse:

Continuando as tentativas.
Gerei o xml com crt 1 no campo CSOSN informei na verdade CST 61

1-Ao enviar o xml pelo ambiente de homologação do PR ele me retorna o erro "Obrigatorio o preenchimento do grupo de UF de origem do combustivel. [nItem:1]"

2-No arquivo NFe.ini eu gerei o grupo da seguinte forma (para simples teste), como não há documentação no help de como proceder fui por intuito seguindo os outros grupos encerrantes, cide etc.. acrescentando a sequencia do produto
image.png.1d2db7194d04488d7e1907731cdbf940.png

3-Agora se eu pegar o mesmo xml rejeitado pelo webservice do PR e colocar no validador do RS 

image.thumb.png.c774ac52486bcee516a0f95650ed3988.png

Não sei mais o que fazer ...

Bom dia, conseguiu resolver sua situação ?  Estou com o mesmo caso, sem saber como informar no txt que  envio para o acbrmonitorplus.

• Membros Pro
1 hora atrás, jackbreu disse:

Bom dia, conseguiu resolver sua situação ?  Estou com o mesmo caso, sem saber como informar no txt que  envio para o acbrmonitorplus.

Bom dia Sim
No meu caso era combustivel (gas de cozinha) então eu faço a validação se tem o codigo ANP informado ... 

Então no CST eu inform 61

Na secao do ini NFe opção TagNT2018005 configure conforme o seu teste necessário

• Like 1

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...