Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NT2023.001 cst 61 e simples nacional


Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,
  • Este tópico foi criado há 157 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa noite

Utilizo a dll NFe versão atual 4.6.243 - 18/07
Anteriormente para gerar combustíveis (gas glp) eu fazia a validação se era combustível, se estava preenchido o código ANP:

*No arquivo ACBRLIb.ini (empresa CRT 3)
[NFe]
TagNT2018005=3

E na hora de montar o arquivo NFE.ini CST=60rep

Para essa nova nota técnica como devo proceder?

e no caso de empresas CRT 1 e 2 (simples nacional) como proceder?
 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
49 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

No caso deve seguir a orientação nela contida ou pegar com o contador do seu cliente quais as tags devem ser preenchidas

Boa noite 
Veja o problema o qual estou me referindo é o seguinte

Se a empresa esta no CRT 3
eu defino no acbrlib 
TagNT2018005=3

E depois no CST eu informo CST = 61
Acabei de testar e enviei em homologação e foi autorizado
image.png.105ecb478d336ba986d254b7aed14f17.png

 

O meu problema esta quando a empresa é CRT 1 ou 2
1-devo manter o  no acbrlib TagNT2018005=3
O que devo passar para o NFE.ini
CSOSN

Ja tentei 500rep, 
Ja tentei colocar a CST 60rep, ja tentei cst 61 so que não aceita, não sei oque informar quando se tratar de simples nacional

Eu não sei e não há no help documentação indicando oque e como proceder para os casos de CSOSN, entendeu é questão de comunicação do arquivo NFe.ini com a dll Acbr

 

Editado por Daniel Weber
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Continuando as tentativas.
Gerei o xml com crt 1 no campo CSOSN informei na verdade CST 61

1-Ao enviar o xml pelo ambiente de homologação do PR ele me retorna o erro "Obrigatorio o preenchimento do grupo de UF de origem do combustivel. [nItem:1]"

2-No arquivo NFe.ini eu gerei o grupo da seguinte forma (para simples teste), como não há documentação no help de como proceder fui por intuito seguindo os outros grupos encerrantes, cide etc.. acrescentando a sequencia do produto
image.png.1d2db7194d04488d7e1907731cdbf940.png

3-Agora se eu pegar o mesmo xml rejeitado pelo webservice do PR e colocar no validador do RS 

image.thumb.png.c774ac52486bcee516a0f95650ed3988.png

 

Não sei mais o que fazer ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Membros Pro
Em 25/07/2023 at 23:19, Daniel Weber disse:

Continuando as tentativas.
Gerei o xml com crt 1 no campo CSOSN informei na verdade CST 61

1-Ao enviar o xml pelo ambiente de homologação do PR ele me retorna o erro "Obrigatorio o preenchimento do grupo de UF de origem do combustivel. [nItem:1]"

2-No arquivo NFe.ini eu gerei o grupo da seguinte forma (para simples teste), como não há documentação no help de como proceder fui por intuito seguindo os outros grupos encerrantes, cide etc.. acrescentando a sequencia do produto
image.png.1d2db7194d04488d7e1907731cdbf940.png

3-Agora se eu pegar o mesmo xml rejeitado pelo webservice do PR e colocar no validador do RS 

image.thumb.png.c774ac52486bcee516a0f95650ed3988.png

 

Não sei mais o que fazer ...

Bom dia, conseguiu resolver sua situação ?  Estou com o mesmo caso, sem saber como informar no txt que  envio para o acbrmonitorplus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, jackbreu disse:

Bom dia, conseguiu resolver sua situação ?  Estou com o mesmo caso, sem saber como informar no txt que  envio para o acbrmonitorplus.

Bom dia Sim
No meu caso era combustivel (gas de cozinha) então eu faço a validação se tem o codigo ANP informado ... 

Então no CST eu inform 61

Na secao do ini NFe opção TagNT2018005 configure conforme o seu teste necessário

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.