Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

QrCode não aparece no boleto gerado


powerlog
Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,
  • Este tópico foi criado há 253 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde, estou implementado o boleto hibrido para o banco do Brasil e no momento da impressão, o QrCode/Valor não é apresentado (Layout PIX).

1. Incluo os boletos - Boleto_IncluirTitulos
2. Envio os boletos ao banco do Brasil via API - EnviarBoleto
3. Resgato o retorno da etapa 2. (variavel emv)
4. Limpo os boletos inseridos anteriormente
5. Incluo os boletos novamente, mas agora com os dados do QRCode. Isso é mesmo necessário ou há como atualizar o QrCode sem incluir os boletos novamente?
6. Faço a impressão dos boletos incluidos - Boleto_GerarPDF

Estou anexando meus arquivos .ini e o boleto gerado.

É necessário alguma lib de dependencia para geração do qrcode? de qualquer forma já inclui todas.
 

ACBrLib.ini 14bcd4cf-5f7c-45a0-b5e7-0d16d547be2e.pdf titulo.ini

Editado por powerlog
esclarecimento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @powerlog
Vc está fazendo correto.
Pega o EMV do retorno, salva no seu registro e inclui um titulo com os mesmos dados do titulo enviado + emv.
(nao precisa registrar o boleto novamente, ou seja, nao envie para o banco) apenas alimente o titulo com os dados para poder realizar a impressão.

No teste q fiz aqui com seu arquivo, apenas carreguei o titulo e gerei o pdf.
Screenshot_326.png
 

No meu ficou assim, qual a versão da sua lib para que eu possa testar aqui p tentar reproduzir este erro?

Na configuração do seu monitor a escala esta e, 100% ?
image.png

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@Daniel InfoCotidiano Bom dia, obrigado pelas informações.

De fato a escala do meu primeiro motinor estava em 150%, já o segundo estava em 100%.

Ajustei a escala do monitores em 100% e ajustei a impressão das configurações padrões do windows para 100% (estava com uma ligeira diferença).
Após os ajustesm funcinou, depois voltei a escala do monitor para 150% e continuou funcionando. O problema devia ser relacionado a configuração de impressão mesmo.

Obrigado pela dica.

 

att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
5 minutos atrás, powerlog disse:

De fato a escala do meu primeiro motinor estava em 150%, já o segundo estava em 100%.

Uma coisa importante a se observar que existe uma configuração que vc pode deixar parametrizado no seu sistema.
https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ConfiguracoesdaBiblioteca18.html
Screenshot_327.png

 

Qdo estiver utilizando com outra escala, o usuario pode marcar como AlterareEscalaPadrao para TRUE e informar a nova escala, exemplo NovaEscala=96 (ou uma escala ideal a ele) lembrando que precisa reiniciar a sua aplicação para que seja aplicada a nova escala.

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 253 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.