Jump to content

dev botao

QrCode não aparece no boleto gerado

powerlog
Go to solution Solved by Daniel InfoCotidiano,
  • Este tópico foi criado há 398 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Boa tarde, estou implementado o boleto hibrido para o banco do Brasil e no momento da impressão, o QrCode/Valor não é apresentado (Layout PIX).

1. Incluo os boletos - Boleto_IncluirTitulos
2. Envio os boletos ao banco do Brasil via API - EnviarBoleto
3. Resgato o retorno da etapa 2. (variavel emv)
4. Limpo os boletos inseridos anteriormente
5. Incluo os boletos novamente, mas agora com os dados do QRCode. Isso é mesmo necessário ou há como atualizar o QrCode sem incluir os boletos novamente?
6. Faço a impressão dos boletos incluidos - Boleto_GerarPDF

Estou anexando meus arquivos .ini e o boleto gerado.

É necessário alguma lib de dependencia para geração do qrcode? de qualquer forma já inclui todas.

ACBrLib.ini 14bcd4cf-5f7c-45a0-b5e7-0d16d547be2e.pdf titulo.ini

Edited by powerlog
esclarecimento

• Consultores

Bom dia @powerlog
Vc está fazendo correto.
Pega o EMV do retorno, salva no seu registro e inclui um titulo com os mesmos dados do titulo enviado + emv.
(nao precisa registrar o boleto novamente, ou seja, nao envie para o banco) apenas alimente o titulo com os dados para poder realizar a impressão.

No teste q fiz aqui com seu arquivo, apenas carreguei o titulo e gerei o pdf.
Screenshot_326.png

No meu ficou assim, qual a versão da sua lib para que eu possa testar aqui p tentar reproduzir este erro?

Na configuração do seu monitor a escala esta e, 100% ?
image.png

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

• Membros Pro

@Daniel InfoCotidiano Bom dia, obrigado pelas informações.

De fato a escala do meu primeiro motinor estava em 150%, já o segundo estava em 100%.

Ajustei a escala do monitores em 100% e ajustei a impressão das configurações padrões do windows para 100% (estava com uma ligeira diferença).
Após os ajustesm funcinou, depois voltei a escala do monitor para 150% e continuou funcionando. O problema devia ser relacionado a configuração de impressão mesmo.

Obrigado pela dica.

att,

• Consultores
  • Solution
5 minutos atrás, powerlog disse:

De fato a escala do meu primeiro motinor estava em 150%, já o segundo estava em 100%.

Uma coisa importante a se observar que existe uma configuração que vc pode deixar parametrizado no seu sistema.
https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ConfiguracoesdaBiblioteca18.html
Screenshot_327.png

Qdo estiver utilizando com outra escala, o usuario pode marcar como AlterareEscalaPadrao para TRUE e informar a nova escala, exemplo NovaEscala=96 (ou uma escala ideal a ele) lembrando que precisa reiniciar a sua aplicação para que seja aplicada a nova escala.

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

• Este tópico foi criado há 398 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...