Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe Cancelamento - Inutilização - Correção


fasulo
Ver Solução Respondido por Diego Foliene,
  • Este tópico foi criado há 261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia !

Estou finalizando os testes da versão Demo com vossa ajuda , espero esta semana passar para PRO.

Preciso ainda testar os eventos acima : CANCELAMENTO, INUTILIZAÇÃO e CORREÇÃO para os que segui o layout definido nos documentos do manual do Monitor porem sem sucesso.

Agradeço ajuda sobre o assunto.

 

Obrigado

 

 

NFe_Cancelamento.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia!

Por favor, pode fornecer mais informações?

O que quer dizer com "Cancelamento ST" ?

A princípio, o processo para o envio de eventos, seja carta de correção, cancelamento ou até mesmo manifestação do destinatário é o mesmo.

Você usa o comando NFE.EnviarEvento para todos, mas no parâmetro do comando, você passa um arquivo INI montado de acordo com o Modelo de Evento que quer enviar.

Por exemplo, se eu quiser cancelar, vou criar arquivo INI seguindo o modelo de Cancelamento e usar NFe.EnviarEvento("C:\\Cancelamento.ini").

Agora se eu quiser uma carta de correção, vou criar um arquivo INI seguindo o modelo de Carta de Correção e usar NFe.EnviarEvento("C:\\CartaCorrecao.ini").

Como você é PRO, tem acesso liberado aos cursos fornecidos pelo ACBr. Um deles é o Dominando o ACBrMonitorPLUS.

Ele é bem didático e completo.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Diego !

Estou utilizando o ACBrMonitor Plus como demo, hoje viramos Pro, temos dois assuntos dos que gostaria sua resposta: 

Cancelamento Substituição Tributária:

Nos testes da versão Demo fico pendente somente o Cancelamento (ST) substituição tributária. Como estava demorando a resposta simplesmente envie o Cancelamento Normal para uma Venda ST (substituição tributaria) com as devidas mudanças a não teve problema, Porem fiquei na dúvida se o que fiz era o correto, o que, pelo que me respondeu é.

Futuro :

Vou tentar explicar o estado atual para que se for possível me oriente ou me informe qual canal a seguir já que tem várias opções.

1- Não somos uma empresa de venda software para emissão de NF, vendemos periféricos para soluções de automação comercial e industrial (Impressoras, leitores de barra, insumos (etiquetas e ribbons) e outros produtos relacionados) e o software que fazemos é para ajudar as software-house a integração de este produtos.

2- Tivemos que fazer um aplicativo em VB6 para controlar a produção de etiquetas e ribbons já que os aplicativos que existiam (ao menos na época) não atendiam o que precisavamos.

3- O programa foi migrando para o VBNet e tivemos que incluir a emissão da NFe o que fazemos gerando um TXT e homologando pelo aplicativo da Receita no inicio e logo pelo Sebrae.

4- Viramos Pro para poder sair de esta situação, sendo que a forma mais rápido é o que estamos fazendo agora, modificar o TXT para atender o Monitor.

5- Finalmente é aqui onde gostaria de contar com orientação ja que pretendemos utilizar o LIB para integrar as funções do Monitor, porem como o VBNet (no relacionado ao VB) não e mais atualizado, estamos pensando migrar para o C#.

Vale a pena ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
13 minutos atrás, fasulo disse:

5- Finalmente é aqui onde gostaria de contar com orientação ja que pretendemos utilizar o LIB para integrar as funções do Monitor, porem como o VBNet (no relacionado ao VB) não e mais atualizado, estamos pensando migrar para o C#.

Vale a pena ?

Se você está se questionando se "Vale a pena migrar do VB.Net para o C# para utilizar a biblioteca?", é importante notar que não posso simplesmente tomar uma decisão definitiva para essa pergunta sem conhecer o seu contexto e situação.

O que posso fazer é oferecer minha opinião a respeito. Em resumo, a resposta é: "depende".

Para entrar em detalhes, é necessário analisar cuidadosamente o seu cenário, situação atual e planos futuros antes de tomar essa decisão.

Ao optar por utilizar a biblioteca, você ganhará maior flexibilidade em comparação ao uso do monitor, e não será mais necessário manter um segundo aplicativo em execução no systray do sistema.

No entanto, é importante reconhecer que essa flexibilidade vem com um custo adicional. A biblioteca é uma DLL que precisa ser integrada, o que implica um esforço de desenvolvimento mais substancial.

Minha recomendação para você, como membro PRO, é aproveitar o acesso aos cursos oferecidos pelo ACBr.

Assista ao curso "Dominando o ACBrMonitorPLUS", onde são apresentados os conceitos e demonstrações práticas sobre o uso do ACBrMonitorPLUS. Assista também ao curso "Introdução às Bibliotecas ACBrLib", que oferece conceitos e demonstrações práticas sobre o uso da ACBrLib.

Após concluir ambos os cursos e adquirir um entendimento mais amplo sobre o ACBrMonitor e a ACBrLib, sugiro que reflita sobre os seguintes pontos antes de tomar uma decisão:

  • Quantos membros compõem a sua equipe?
  • Quantos deles poderão se concentrar nessa tarefa em específico?
  • Qual é o seu prazo para a implementação?
  • Vale a pena investir tempo na curva de aprendizado necessária?
  • Como essa decisão afetará o seu planejamento geral?
  • Considere outros fatores que julgue relevantes.

Ao ponderar esses aspectos, você estará mais preparado para decidir qual abordagem é a mais adequada para a sua situação.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...