Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro na sequencia do registro de lote (segmento P) na remessa do banco Santander


  • Este tópico foi criado há 246 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ao gerar o arquivo de remessa a sequencia acabou pulando por conta do multiplicador (fpQtdRegsLote) que mudou de 3 para 4 quando entrou título com percentual de multa maior que zero.

Isso acabou retornando valor errado para a variável que armazena a sequencia

ISequencia := (ACBrBoleto.ListadeBoletos.IndexOf(ACBrTitulo) * fpQtdRegsLote) + 1;

No meu teste, já havia adicionado 7 títulos onde o percentual da multa era igual a zero. Até esse momento a variável fpQtdRegsLote é igual a 3, e a sequencia estava em 21.

No próximo título que deveria ser a sequencia 22, por ter o percentual de multa maior que zero, a variável fpQtdRegsLote mudou para 4, e o resultado da multiplicação retornou como 28, quebrando a sequencia dos registros, pois a conta não leva em consideração quantas linhas foram adicionadas em cada título anterior.

Observei isso na classe ACBrBancoBradesco também, que aparentemente pode quebrar a sequencia caso tenha títulos com percentual de multa zerados e outros com valor informado, mas não cheguei a testar.

Fiz uma alteração no fonte do ACBrBancoSantander para testar, me baseando na classe ACBrBancoItau, e aparentemente ficou correto.
1. Removi a declaração da variável ISequencia do método GerarRegistroTransacao240, e passei a declaração para o protected.
2. Instanciei a variável como 0 no constructor.
3. Substituí a linha onde fazia o cálculo da sequencia pelo comando: Inc(ISequencia);
4. E zerei a variável no método GerarRegistroTrailler240.

 

Se alguém souber de outra maneira de deixar a sequencia correta sem precisar alterar o fonte, e puder me orientar, seria de grande ajuda.
Ou se realmente houver esse problema, fica minha sugestão para alteração do fonte oficial.

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 246 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.