Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CNPJ do destinatário incorreto.


digitosistemas
Ver Solução Respondido por digitosistemas,
  • Este tópico foi criado há 223 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

Meu cliente esta com problemas na emissão de nota fiscal, quando digita envia a NFe aparece a mensagem de erro: Rejeição 208: CNPJ do destinatário inválido. Já consultei no Sintegra e esta normal, consultei Portal da Nota Fiscal Eletrônica - SVRS e também não há nenhuma restrição.

Há um detalhe, não sei se é isto, o cliente era de UF de GO e mudou para o DF, mas está tudo normal. Já entramos em contato com o cliente destinatário e ele confirmou que esta tudo ok.

 

Att.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
20 horas atrás, digitosistemas disse:

O interessante é que, fiz a NFe no Ambiente de Homologação e a mesma é Autorizada. Como assim? 🤪 Não teria que ter rejeitado também? 

 

é o jeito é tu entrar em contato com eles pois nós não vamos conseguir fazer nada. se está dando lá terá que entrar novamente em contato com eles.

veja certificados etc senão foram revogados ou algo assim no sefaz

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo feedback,

Mas olha só o que descobri e não sei como resolver (Onde ligar pra resolver).

O cliente era do Estado de Goiás e mudou para Brasilia.

Se eu consulto o cliente em Brasilia, esta tudo ok. Inclusive ele, o cliente me enviou uma nota fiscal que ele emitiu, para provar que estava tudo certo. Mas se eu consultar, este mesmo cliente em Goiás, indica que ele não esta habilitado. Acho que quando estou enviando a nota fiscal, a validação esta sendo feita em Goiás por isso retorna como CNPJ inválido. O Certo seria fazer a validação em Brasilia.

Os amigos, sabem como me auxiliar nesta questão? 

 

ps. Não vou colocar o cnpj do cliente, pq se forem fazer teste em homologação a nota é validada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Passando para responder a solução encontrada para que outros colegas ao passarem por esta situação como resolver o problema:

Após várias tentativas de entrar em contato com a Sefaz para descobrir o problema, sem sucesso, porque quem tem que correr atrás é o cliente destinatário, não há nada de errado com o software e que você possa fazer, pq a Sefaz, no meu caso, não me respondeu disse que eu tinha que ter uma procuração.

Neste meu caso, o cliente destinatário, entrou em contato com a Sefaz e percebeu que o seu limite de compra tinha excedido, por isso estava bloqueando.

 

Abraços e obrigado.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 223 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.