Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Danfe rave reports com code base x logo


ricardo_casc
  • Este tópico foi criado há 3835 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, instalei os componentes um um computador novo, utilizando o acbr install conforme manda os procedimento, S.O é windows xp sp3, mais a bendita da logo não imprimir, estou utilizando o demo. Tenho uma outra maquina, que não foi recompilado os componentes e imprimi normalmente.

Obs : Desculpe por reabrir tópico ja existente, mais é que não consigo encontrar solução.

Ricardo Rodrigues
Analista Desenvolvedor  – Arapongas - PR
+[email protected]
(: (43) 99917-9907

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acabei de testar o demo e funcionou normalmente a impressão do logotipo.

Verifique se vc está informando corretamente o logo e debugue a impressão vendo se a imagem está sendo carregada corretamente.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde Andre, efetue o teste conforme vc sitou e não imprimiu, debuguei o componente e o mesmo está carregando a logo corretamento, como eu te falei se eu for no outro computador que tenho tudo instalado, só que não recompilado imprimi normalmente. Segue a logo que estou efetuando teste.

post-245-13548988221794.jpg

Ricardo Rodrigues
Analista Desenvolvedor  – Arapongas - PR
+[email protected]
(: (43) 99917-9907

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá...

Baixei seu Logo, atribui ele no demo, deixei expandirLogoMarca como True e imprimi normal um XML meu aqui pelo RaveCB.

Tanto em Paisagem como Retrato.

Veja Anexo.

Tenta baixar esse logo que vc postou e usar ele. As vezes ele foi convertido quando vc mandou pro site.

[]´s

post-57-13548988222964.jpg

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia juam, fiz o teste e não deu certo, o estranho é como comentei anteriormente, eu tenho outra maquina e ela imprimi, esse problema está acontecendo em uma maquina nova com os componentes instalados do zero, utilizando o ACBr Install.

Ricardo Rodrigues
Analista Desenvolvedor  – Arapongas - PR
+[email protected]
(: (43) 99917-9907

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu tenho instalado na minha maquina os componentes instalados do zero com o ACBR Install...

Reinstalei semana passada.

Compile o sistema na maquina que funciona e use ele na maquina q nao funciona.

Se funcionar o problema pode estar com o delphi (versoes diferentes, componentes diferentes, etc)

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Juam, desinstalei tudo, instalei um outro delphi e continua não saindo a logo. Fiz um outro teste, peguei o exe do demo de uma outra maquina que está funcionando normalmente e rodei por esta maquina, e a logo sai perfeitamente.

Ricardo Rodrigues
Analista Desenvolvedor  – Arapongas - PR
+[email protected]
(: (43) 99917-9907

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Pessoal estou com este mesmo problema, a logo não sai de jeito nenhum.... ja mudei o tamanho formato, e nada...... inclusive usei essa logo do post pra testar, quando coloc0 expandirlogo = true, aparece tudo em branco..... complicado... este novo danfeReveCB esta dando pano pra manga... coisa que funcionava blz... agora esta dando B.O ...coisas bôba, mas é só chateação pro cliente, alguem conseguiu resolver isto ?

Ricardo

Flexnet Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Senhores, depois de muito tempo volto ao mesmo assunto, fiz mais vários testes e não imprimi o diacho da logo, fiz até bkp das bpl's de uma maquina que imprimi e joguei nessa maquina e não deu certo, instalei delphi's diferentes e etc.

Ricardo Rodrigues
Analista Desenvolvedor  – Arapongas - PR
+[email protected]
(: (43) 99917-9907

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para deixar claro a todos, eu também tenho também uma máquina que funciona a logo corretamente, a questão é, se pego um computador novo e instalo os componentes não imprimi a logo, ja testei, debuguei de todas a maneiras possíveis, mais não imprimi.

Ricardo Rodrigues
Analista Desenvolvedor  – Arapongas - PR
+[email protected]
(: (43) 99917-9907

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para deixar claro a todos, eu também tenho também uma máquina que funciona a logo corretamente, a questão é, se pego um computador novo e instalo os componentes não imprimi a logo, ja testei, debuguei de todas a maneiras possíveis, mais não imprimi.

Amigo estou na mesma situação, porém no meu caso a logo não aparece independente da maquina, salve, salve... boa sorte para nós... qualquer novidade coloca o post ...

Ricardo

Flexnet Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • 3 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

Senhores, se possível testem a impressão com o Danfe em Fast Report, pois ele aceita qualquer formato de imagem para o logo.

 

Se não for possível, ao menos tentem utilizar uma versão do Rave mais atual para ver se o problema não é um bug do rave tb.

 

O grande impecílio de ajudar a resolver o tipo de problema de vocês é que ninguém que tentou conseguiu reproduzir o erro de vocês, logo fica muito difícil encontrar uma solução.

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Prezados senhores, essa semana passei a usar o DanfeRaveCodeBase e tive exatamente o mesmo problema que vocês, a imagem da Logo não saía de jeito nenhum.

 

Troquei a imagem JPEG várias vezes, fiz um debug nos fontes e vi que a imagem era carregada, mas não imprimia.

 

A outra versão do DanfeRave funcionava perfeitamente, então fiz diversas pesquisas e descobri que o problema realmente é um BUG do Rave na versão que vem com o Delphi 7.

 

A extinta Borland tinha um Patch de correção desta versão para o Delphi 7 no link: ftp://ftpd.borland.com/devsupport/delphi/d7/rave/rave_be_5_0_8.exe

mas não tentem baixar pois o endereço não existe mais.

 

Consegui pesquisar na Rede e achei a essa versão que era disponibilizada, baixei e instalei e FUNCIONOU perfeitamente no DanfeRaveCodeBase.

Testei com várias logos e todas são impressas normalmente.

 

Então segue o passo a passo pra quem precisa corrigir esta versão do Rave com problemas:

 

OBS 1: esta versão do Rave é a mesma que vem com o Delphi 7, porém com correções de BUGs. Não é a versão vendida pelo fabricante que precisa de licença. Ela era disponibilizada gratuitamente pela Borland pra quem tinha o Delphi 7, isto significa que não é uma versão pirata ou que ofenda direitos autorais do fabricante.

Existe outra opção que é comprar uma licença do Rave mais atualizada, mas fica a critério de cada um.

 

OBS 2: siga a sequência corretamente caso contrário pode não funcionar.

 

Passo 1) Baixar o patch do Rave versão 5.0.8 no link: http://www.4shared.com/get/z-w6vsEI/rave_be_5_0_8.html

Caso não consiga baixar por este link pesquise no Google usando o termo: "rave_be_5_0_8.exe"

 

Passo 2) Abrir o Delphi 7 e clicar em "Component" - Opção "Install Packages", clique uma vez no ACBrDanfeRV e clique no botão "Remove".

Faça o mesmo com o componente "ACBrDanfeRVCodeBase";

Faça o mesmo com o componente "Rave Reports";

Feche o Delphi.

 

Passo 3) Abrir o Painel de Controle -> Programas e Recursos (ou Adicionar e Remover Programas) -> procure o Borland Delphi 7, e clique em ALTERAR (cuidado para não remover).

Escolha a opção "Modify", na próxima tela desmarque a opção Rave Reports para desinstalá-lo do Delphi, confirme e finalize.

 

Passo 4) Execute o programa que você baixou "rave_be_5_0_8.exe" para instalar o Rave com as correções.

 

Passo 5) Abrir o Delphi 7 e clicar em "Component" - Opção "Install Packages", clique no botão "Add" e escolha o arquivo "C:\Arquivos de Programas\Borland\Delphi7\Bin\dclRave70.bpl".

Reinstale os componentes "ACBrDanfeRV" e "ACBrDanfeRVCodeBase";

 

Agora é só testar a impressão usando imagem JPEG na Logo do ACBrDanfeRVCodeBase, provavelmente vai funcionar, pois no meu projeto funcionou.

 

Um grande abraço e boa sorte.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Prezados senhores, essa semana passei a usar o DanfeRaveCodeBase e tive exatamente o mesmo problema que vocês, a imagem da Logo não saía de jeito nenhum.

 

Troquei a imagem JPEG várias vezes, fiz um debug nos fontes e vi que a imagem era carregada, mas não imprimia.

 

A outra versão do DanfeRave funcionava perfeitamente, então fiz diversas pesquisas e descobri que o problema realmente é um BUG do Rave na versão que vem com o Delphi 7.

 

A extinta Borland tinha um Patch de correção desta versão para o Delphi 7 no link: ftp://ftpd.borland.com/devsupport/delphi/d7/rave/rave_be_5_0_8.exe

mas não tentem baixar pois o endereço não existe mais.

 

Consegui pesquisar na Rede e achei a essa versão que era disponibilizada, baixei e instalei e FUNCIONOU perfeitamente no DanfeRaveCodeBase.

Testei com várias logos e todas são impressas normalmente.

 

Então segue o passo a passo pra quem precisa corrigir esta versão do Rave com problemas:

 

OBS 1: esta versão do Rave é a mesma que vem com o Delphi 7, porém com correções de BUGs. Não é a versão vendida pelo fabricante que precisa de licença. Ela era disponibilizada gratuitamente pela Borland pra quem tinha o Delphi 7, isto significa que não é uma versão pirata ou que ofenda direitos autorais do fabricante.

Existe outra opção que é comprar uma licença do Rave mais atualizada, mas fica a critério de cada um.

 

OBS 2: siga a sequência corretamente caso contrário pode não funcionar.

 

Passo 1) Baixar o patch do Rave versão 5.0.8 no link: http://www.4shared.com/get/z-w6vsEI/rave_be_5_0_8.html

Caso não consiga baixar por este link pesquise no Google usando o termo: "rave_be_5_0_8.exe"

 

Passo 2) Abrir o Delphi 7 e clicar em "Component" - Opção "Install Packages", clique uma vez no ACBrDanfeRV e clique no botão "Remove".

Faça o mesmo com o componente "ACBrDanfeRVCodeBase";

Faça o mesmo com o componente "Rave Reports";

Feche o Delphi.

 

Passo 3) Abrir o Painel de Controle -> Programas e Recursos (ou Adicionar e Remover Programas) -> procure o Borland Delphi 7, e clique em ALTERAR (cuidado para não remover).

Escolha a opção "Modify", na próxima tela desmarque a opção Rave Reports para desinstalá-lo do Delphi, confirme e finalize.

 

Passo 4) Execute o programa que você baixou "rave_be_5_0_8.exe" para instalar o Rave com as correções.

 

Passo 5) Abrir o Delphi 7 e clicar em "Component" - Opção "Install Packages", clique no botão "Add" e escolha o arquivo "C:\Arquivos de Programas\Borland\Delphi7\Bin\dclRave70.bpl".

Reinstale os componentes "ACBrDanfeRV" e "ACBrDanfeRVCodeBase";

 

Agora é só testar a impressão usando imagem JPEG na Logo do ACBrDanfeRVCodeBase, provavelmente vai funcionar, pois no meu projeto funcionou.

 

Um grande abraço e boa sorte.

Parabéns Mauro Obrigado por repassar a informação para os demais colegas

só tem que confirmar se pode deixar o link do download do arquivo aqui no fórum

 

obrigado pela contribuição

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3835 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.