Jump to content

diadoacbr

Danfe rave reports com code base x logo

ricardo_casc
  • Este tópico foi criado há 3248 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, instalei os componentes um um computador novo, utilizando o acbr install conforme manda os procedimento, S.O é windows xp sp3, mais a bendita da logo não imprimir, estou utilizando o demo. Tenho uma outra maquina, que não foi recompilado os componentes e imprimi normalmente.

Obs : Desculpe por reabrir tópico ja existente, mais é que não consigo encontrar solução.

Ricardo Rodrigues
Analista Desenvolvedor  – Arapongas - PR
+[email protected]
(: (43) 99917-9907

• Moderadores

Acabei de testar o demo e funcionou normalmente a impressão do logotipo.

Verifique se vc está informando corretamente o logo e debugue a impressão vendo se a imagem está sendo carregada corretamente.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br

• Consultores

Outra coisa

não adianta somente renomear a extensão da imagem

pois ele não vai carregar

são hipóteses..

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

boa tarde Andre, efetue o teste conforme vc sitou e não imprimiu, debuguei o componente e o mesmo está carregando a logo corretamento, como eu te falei se eu for no outro computador que tenho tudo instalado, só que não recompilado imprimi normalmente. Segue a logo que estou efetuando teste.

post-245-13548988221794.jpg

Ricardo Rodrigues
+[email protected]

• Moderadores

Olá...

Baixei seu Logo, atribui ele no demo, deixei expandirLogoMarca como True e imprimi normal um XML meu aqui pelo RaveCB.

Tanto em Paisagem como Retrato.

Veja Anexo.

Tenta baixar esse logo que vc postou e usar ele. As vezes ele foi convertido quando vc mandou pro site.

[]´s

post-57-13548988222964.jpg

João Henrique de Souza

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

Bom dia juam, fiz o teste e não deu certo, o estranho é como comentei anteriormente, eu tenho outra maquina e ela imprimi, esse problema está acontecendo em uma maquina nova com os componentes instalados do zero, utilizando o ACBr Install.

Ricardo Rodrigues
+[email protected]

• Moderadores

Eu tenho instalado na minha maquina os componentes instalados do zero com o ACBR Install...

Reinstalei semana passada.

Compile o sistema na maquina que funciona e use ele na maquina q nao funciona.

Se funcionar o problema pode estar com o delphi (versoes diferentes, componentes diferentes, etc)

[]´s

João Henrique de Souza

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

Boa tarde Juam, desinstalei tudo, instalei um outro delphi e continua não saindo a logo. Fiz um outro teste, peguei o exe do demo de uma outra maquina que está funcionando normalmente e rodei por esta maquina, e a logo sai perfeitamente.

Ricardo Rodrigues
+[email protected]

• 2 weeks later...

Pessoal estou com este mesmo problema, a logo não sai de jeito nenhum.... ja mudei o tamanho formato, e nada...... inclusive usei essa logo do post pra testar, quando coloc0 expandirlogo = true, aparece tudo em branco..... complicado... este novo danfeReveCB esta dando pano pra manga... coisa que funcionava blz... agora esta dando B.O ...coisas bôba, mas é só chateação pro cliente, alguem conseguiu resolver isto ?

Ricardo

Flexnet Sistemas

Boa tarde Senhores, depois de muito tempo volto ao mesmo assunto, fiz mais vários testes e não imprimi o diacho da logo, fiz até bkp das bpl's de uma maquina que imprimi e joguei nessa maquina e não deu certo, instalei delphi's diferentes e etc.

Ricardo Rodrigues
+[email protected]

Só para deixar claro a todos, eu também tenho também uma máquina que funciona a logo corretamente, a questão é, se pego um computador novo e instalo os componentes não imprimi a logo, ja testei, debuguei de todas a maneiras possíveis, mais não imprimi.

Ricardo Rodrigues
+[email protected]

Só para deixar claro a todos, eu também tenho também uma máquina que funciona a logo corretamente, a questão é, se pego um computador novo e instalo os componentes não imprimi a logo, ja testei, debuguei de todas a maneiras possíveis, mais não imprimi.

Amigo estou na mesma situação, porém no meu caso a logo não aparece independente da maquina, salve, salve... boa sorte para nós... qualquer novidade coloca o post ...

Ricardo

Flexnet Sistemas

• 2 months later...
  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Moderadores

Senhores, se possível testem a impressão com o Danfe em Fast Report, pois ele aceita qualquer formato de imagem para o logo.

Se não for possível, ao menos tentem utilizar uma versão do Rave mais atual para ver se o problema não é um bug do rave tb.

O grande impecílio de ajudar a resolver o tipo de problema de vocês é que ninguém que tentou conseguiu reproduzir o erro de vocês, logo fica muito difícil encontrar uma solução.

[]´s

João Henrique de Souza

• 6 months later...

Prezados senhores, essa semana passei a usar o DanfeRaveCodeBase e tive exatamente o mesmo problema que vocês, a imagem da Logo não saía de jeito nenhum.

Troquei a imagem JPEG várias vezes, fiz um debug nos fontes e vi que a imagem era carregada, mas não imprimia.

A outra versão do DanfeRave funcionava perfeitamente, então fiz diversas pesquisas e descobri que o problema realmente é um BUG do Rave na versão que vem com o Delphi 7.

A extinta Borland tinha um Patch de correção desta versão para o Delphi 7 no link: ftp://ftpd.borland.com/devsupport/delphi/d7/rave/rave_be_5_0_8.exe

mas não tentem baixar pois o endereço não existe mais.

Consegui pesquisar na Rede e achei a essa versão que era disponibilizada, baixei e instalei e FUNCIONOU perfeitamente no DanfeRaveCodeBase.

Testei com várias logos e todas são impressas normalmente.

Então segue o passo a passo pra quem precisa corrigir esta versão do Rave com problemas:

OBS 1: esta versão do Rave é a mesma que vem com o Delphi 7, porém com correções de BUGs. Não é a versão vendida pelo fabricante que precisa de licença. Ela era disponibilizada gratuitamente pela Borland pra quem tinha o Delphi 7, isto significa que não é uma versão pirata ou que ofenda direitos autorais do fabricante.

Existe outra opção que é comprar uma licença do Rave mais atualizada, mas fica a critério de cada um.

OBS 2: siga a sequência corretamente caso contrário pode não funcionar.

Passo 1) Baixar o patch do Rave versão 5.0.8 no link: http://www.4shared.com/get/z-w6vsEI/rave_be_5_0_8.html

Caso não consiga baixar por este link pesquise no Google usando o termo: "rave_be_5_0_8.exe"

Passo 2) Abrir o Delphi 7 e clicar em "Component" - Opção "Install Packages", clique uma vez no ACBrDanfeRV e clique no botão "Remove".

Faça o mesmo com o componente "ACBrDanfeRVCodeBase";

Faça o mesmo com o componente "Rave Reports";

Feche o Delphi.

Passo 3) Abrir o Painel de Controle -> Programas e Recursos (ou Adicionar e Remover Programas) -> procure o Borland Delphi 7, e clique em ALTERAR (cuidado para não remover).

Escolha a opção "Modify", na próxima tela desmarque a opção Rave Reports para desinstalá-lo do Delphi, confirme e finalize.

Passo 4) Execute o programa que você baixou "rave_be_5_0_8.exe" para instalar o Rave com as correções.

Passo 5) Abrir o Delphi 7 e clicar em "Component" - Opção "Install Packages", clique no botão "Add" e escolha o arquivo "C:\Arquivos de Programas\Borland\Delphi7\Bin\dclRave70.bpl".

Reinstale os componentes "ACBrDanfeRV" e "ACBrDanfeRVCodeBase";

Agora é só testar a impressão usando imagem JPEG na Logo do ACBrDanfeRVCodeBase, provavelmente vai funcionar, pois no meu projeto funcionou.

Um grande abraço e boa sorte.

• Like 1

• Consultores

Prezados senhores, essa semana passei a usar o DanfeRaveCodeBase e tive exatamente o mesmo problema que vocês, a imagem da Logo não saía de jeito nenhum.

Troquei a imagem JPEG várias vezes, fiz um debug nos fontes e vi que a imagem era carregada, mas não imprimia.

A outra versão do DanfeRave funcionava perfeitamente, então fiz diversas pesquisas e descobri que o problema realmente é um BUG do Rave na versão que vem com o Delphi 7.

A extinta Borland tinha um Patch de correção desta versão para o Delphi 7 no link: ftp://ftpd.borland.com/devsupport/delphi/d7/rave/rave_be_5_0_8.exe

mas não tentem baixar pois o endereço não existe mais.

Consegui pesquisar na Rede e achei a essa versão que era disponibilizada, baixei e instalei e FUNCIONOU perfeitamente no DanfeRaveCodeBase.

Testei com várias logos e todas são impressas normalmente.

Então segue o passo a passo pra quem precisa corrigir esta versão do Rave com problemas:

OBS 1: esta versão do Rave é a mesma que vem com o Delphi 7, porém com correções de BUGs. Não é a versão vendida pelo fabricante que precisa de licença. Ela era disponibilizada gratuitamente pela Borland pra quem tinha o Delphi 7, isto significa que não é uma versão pirata ou que ofenda direitos autorais do fabricante.

Existe outra opção que é comprar uma licença do Rave mais atualizada, mas fica a critério de cada um.

OBS 2: siga a sequência corretamente caso contrário pode não funcionar.

Passo 1) Baixar o patch do Rave versão 5.0.8 no link: http://www.4shared.com/get/z-w6vsEI/rave_be_5_0_8.html

Caso não consiga baixar por este link pesquise no Google usando o termo: "rave_be_5_0_8.exe"

Passo 2) Abrir o Delphi 7 e clicar em "Component" - Opção "Install Packages", clique uma vez no ACBrDanfeRV e clique no botão "Remove".

Faça o mesmo com o componente "ACBrDanfeRVCodeBase";

Faça o mesmo com o componente "Rave Reports";

Feche o Delphi.

Passo 3) Abrir o Painel de Controle -> Programas e Recursos (ou Adicionar e Remover Programas) -> procure o Borland Delphi 7, e clique em ALTERAR (cuidado para não remover).

Escolha a opção "Modify", na próxima tela desmarque a opção Rave Reports para desinstalá-lo do Delphi, confirme e finalize.

Passo 4) Execute o programa que você baixou "rave_be_5_0_8.exe" para instalar o Rave com as correções.

Passo 5) Abrir o Delphi 7 e clicar em "Component" - Opção "Install Packages", clique no botão "Add" e escolha o arquivo "C:\Arquivos de Programas\Borland\Delphi7\Bin\dclRave70.bpl".

Reinstale os componentes "ACBrDanfeRV" e "ACBrDanfeRVCodeBase";

Agora é só testar a impressão usando imagem JPEG na Logo do ACBrDanfeRVCodeBase, provavelmente vai funcionar, pois no meu projeto funcionou.

Um grande abraço e boa sorte.

Parabéns Mauro Obrigado por repassar a informação para os demais colegas

só tem que confirmar se pode deixar o link do download do arquivo aqui no fórum

obrigado pela contribuição

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Este tópico foi criado há 3248 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.