Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duplicidade


ricardo_casc
  • Este tópico foi criado há 4858 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde Senhores, estou com um problema, e não é a primeira vez que acontece, e eu não tenho idéia do que fazer nesta situação, caso alguém possa me ajudar ficarei grato. Segue abaixo explicação do caso ocorrido :

Criei uma nova nota e transmiti a mesma, ambiente de produção, estado de São Paulo, a mesma retornou rejeitada, "duplicidade de nfe", logo após o ocorrido consultei o status da nota na sefaz e atualizei os dados da mesma no meu banco de dados de acordo com o retorno da consulta, a consulta retornou que a mesma está autorizada, me liberando a impressão da nota, mais quando eu imprimi a danfe, sai a msg nela dizendo que ainda a nota não foi autorizada pela sefaz.

Ricardo Rodrigues
Analista Desenvolvedor  – Arapongas - PR
+[email protected]
(: (43) 99917-9907

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo ocorreu o contrário. O cliente tinha emitido manualmente 2 notas em ambiente de produção pelo "Aplicativo Emissor", aquele feito pela SEFAZ de SP, no final do ano passado. Agora em janeiro, quando terminei os testes com o módulo emissor de NFe do meu ERP e mudei para o ambiente de produção, perguntei quantas NF eles tinham feito por aquele aplicativo. Por engano, me informaram que tinham emitido apenas UMA (esqueceram que foram duas). Resetei a SEQUENCE para a próxima NF ser de número 2 e fizemos uma NF. Ela foi emitida normalmente! Depois, quando perceberam o erro, cancelaram a "segunda" NF nº 2 pelo ERP (já testaram emissão e cancelamento logo de cara).

O webservice da SEFAZ daqui não deveria ter rejeitado esta segunda NFe número 2, série 1 -- mesmo tendo sido em anos diferentes? As chaves delas foram as seguintes (removi apenas o CNPJ):

431012...550010000000021119800006

431101...550010000000021813588798

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde Senhores, estou com um problema, e não é a primeira vez que acontece, e eu não tenho idéia do que fazer nesta situação, caso alguém possa me ajudar ficarei grato. Segue abaixo explicação do caso ocorrido :

Criei uma nova nota e transmiti a mesma, ambiente de produção, estado de São Paulo, a mesma retornou rejeitada, "duplicidade de nfe", logo após o ocorrido consultei o status da nota na sefaz e atualizei os dados da mesma no meu banco de dados de acordo com o retorno da consulta, a consulta retornou que a mesma está autorizada, me liberando a impressão da nota, mais quando eu imprimi a danfe, sai a msg nela dizendo que ainda a nota não foi autorizada pela sefaz.

Carregue esse XML para o componente (use o DEMO se o seu sistema nao tiver essa funcionalidade) e efetue a consulta da mesma. Isso irá acrescentar as informacoes de autorizacao de uso.

A duplicidade deve ter ocorrido por uma falha no seu sistema, pois o componente não controla nfs enviadas para a sefaz.

Comigo ocorreu o contrário. O cliente tinha emitido manualmente 2 notas em ambiente de produção pelo "Aplicativo Emissor", aquele feito pela SEFAZ de SP, no final do ano passado. Agora em janeiro, quando terminei os testes com o módulo emissor de NFe do meu ERP e mudei para o ambiente de produção, perguntei quantas NF eles tinham feito por aquele aplicativo. Por engano, me informaram que tinham emitido apenas UMA (esqueceram que foram duas). Resetei a SEQUENCE para a próxima NF ser de número 2 e fizemos uma NF. Ela foi emitida normalmente! Depois, quando perceberam o erro, cancelaram a "segunda" NF nº 2 pelo ERP (já testaram emissão e cancelamento logo de cara).

O webservice da SEFAZ daqui não deveria ter rejeitado esta segunda NFe número 2, série 1 -- mesmo tendo sido em anos diferentes? As chaves delas foram as seguintes (removi apenas o CNPJ):

431012...550010000000021119800006

431101...550010000000021813588798

A sefaz aceitou pq as chaves são diferentes. Seu sistema deverá controlar essa informação.

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde juamkiko, no meu sistema, eu tanto consulta a nfe pela chave quanto carregando o xml pelo componente, conforme o demo, acredito eu, segue abaixo o código que utilizo para consulta.

if possui then begin

clear_comp;

acbrnfe.Configuracoes.WebServices.Visualizar := true;

if cds_nota.fieldbyname('nfe_chave').asstring <> '' then begin

cod_evento := 0;

cod_evento := ult_evento(cds_nota.fieldbyname('cod_empr').asinteger,

cds_nota.fieldbyname('numero').AsCurrency,

cds_nota.fieldbyname('tipo').asstring);

cria_nfe_satus(cds_nota.fieldbyname('cod_empr').asinteger,

cod_evento,

4,

cds_nota.fieldbyname('numero').AsCurrency,

cds_nota.fieldbyname('tipo').asstring,

Date);

acbrnfe.WebServices.Consulta.NFeChave := cds_nota.fieldbyname('nfe_chave').asstring;

acbrnfe.WebServices.Consulta.Executar;

if acbrnfe.WebServices.Consulta.RetWS <> '' then begin

atualiza_pfnfe_status(cds_nota.fieldbyname('cod_empr').asinteger,

acbrnfe.WebServices.Consulta.cStat,

cds_nota.fieldbyname('numero').AsInteger,

cod_evento,

cds_nota.fieldbyname('numero').AsCurrency,

acbrnfe.WebServices.Consulta.XMotivo,

cds_nota.fieldbyname('tipo').AsString,

acbrnfe.WebServices.Consulta.NFeChave,

acbrnfe.WebServices.Consulta.Protocolo,

'');

consulta;

end;

end

else begin

dlg := TOpenDialog.Create(self);

dlg.Title := 'Selecione a NFE';

dlg.DefaultExt := '*-nfe.XML';

dlg.Filter := 'Arquivos NFE (*-nfe.XML)|*-nfe.XML|Arquivos XML (*.XML)|*.XML|Todos os Arquivos (*.*)|*.*';

dlg.InitialDir := acbrnfe.Configuracoes.Geral.PathSalvar;

if dlg.Execute then

begin

acbrnfe.NotasFiscais.LoadFromFile(dlg.FileName);

acbrnfe.Consultar;

end;

dlg.free;

end;

acbrnfe.Configuracoes.WebServices.Visualizar := false;

end

else verifica_certificado;

Ricardo Rodrigues
Analista Desenvolvedor  – Arapongas - PR
+[email protected]
(: (43) 99917-9907

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Senhores, estou com um problema, e não é a primeira vez que acontece, e eu não tenho idéia do que fazer nesta situação, caso alguém possa me ajudar ficarei grato. Segue abaixo explicação do caso ocorrido :

Criei uma nova nota e transmiti a mesma, ambiente de produção, estado de São Paulo, a mesma retornou rejeitada, "duplicidade de nfe", logo após o ocorrido consultei o status da nota na sefaz e atualizei os dados da mesma no meu banco de dados de acordo com o retorno da consulta, a consulta retornou que a mesma está autorizada, me liberando a impressão da nota, mais quando eu imprimi a danfe, sai a msg nela dizendo que ainda a nota não foi autorizada pela sefaz.

Amigo não sei se é o seu caso, mas pode ser que o seu cliente tenha repetido alguma informação da nota, ou enviado e excluído e então realizado a tentativa de validar a nota.

Temos a situação de quando o sitema permite a criação de uma nota com este conjunto de informções repetidas:

Ano, Cnpj, Modelo, Serie e o Número, mas nete caso o retorno do servidor é 539, que no caso é Duplicidade da nota com diferença na chave de acesso, porque a nota em sí ja foi enviada, e apenas o sistema numérico aleatório foi modificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que absurdo a SEFAZ não validar e rejeitar a mesma Série e mesmo Número da Nota. Vamos ter que ficar de olho em nossos usuários para não fazerem m...

Já ia criando um tópico sobre a duplicidade que aconteceu comigo quando encontrei este aberto.

Estava justamente tentando testar as restrições de resposta de envio da nota nas situações de duplicidade quando para a minha surpresa acabou Autorizando a nota com mesma Série e Número. Que absurdo.

Segue em anexo a nota original (17/12/2010), o seu respectivo cancelamento e a nova nota autorizada (17/01/2011).

52101237350840000194550010000000131000000132-procNfe.xml

152100006405433_v2.00-procCancNfe.xml

52110137350840000194550010000000131000000138-nfe.xml

Inté,

Fabrício Gomes Araújo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O webservice da SEFAZ daqui não deveria ter rejeitado esta segunda NFe número 2, série 1 -- mesmo tendo sido em anos diferentes? As chaves delas foram as seguintes (removi apenas o CNPJ):

431012...550010000000021119800006

431101...550010000000021813588798

A sefaz aceitou pq as chaves são diferentes. Seu sistema deverá controlar essa informação.

Acho isso um absurdo, pois nada impede que o cliente emita uma NF pelo "aplicativo emissor" (ou por outro aplicativo qualquer) e repita números à vontade. Não posso controlar o que ocorre FORA do meu aplicativo. Na minha opinião a SEFAZ deveria no mínimo considerar o trio (cnpj + série + nº da nota) como chave primária e rejeitar duplicidade.

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4858 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.