Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Baixa imediata Banco Itaú API


jefferson01

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou tentando realizar a baixa imediata de um boleto em produto pela API do banco Itaú(v2) e sempre é retornado o erro 

27/11/23 14:16:26:711 - Comando Enviar: 
27/11/23 14:16:26:868 - Retorno Envio: HTTPCode=500
Result={
    "message" : "No message body"
}
 

Conferi a url e está montando corretamente, então entrei em contato com o banco e a resposta foi que 'o certificado deve ser enviado para a url api.itau.com.br". Alguém pode nos ajudar nisso?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 4 meses depois ...

@rafmattos, ainda estou com esse problema. Informei ao suporte do banco e eles pediram para que eu verifique se está sendo informado algo no Body da requisição, que segundo eles tem que está fazia. Realizando testes não encontrei nenhum ponto do código informando algo no Body da requisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. 

Ainda está com esse problema? Aqui estou recebendo essa mesma mensagem na baixa imediata, fazendo pelo postman ele consegue realizar.

Já na alteração de vencimento está funcionando perfeitamente usando os mesmos dados que estou enviando para realizar a baixa.  

Editado por Allan Hilário
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, Allan Hilário disse:

Bom dia. 

Ainda está com esse problema? Aqui estou recebendo essa mesma mensagem na baixa imediata, fazendo pelo postman ele consegue realizar.

Já na alteração de vencimento está funcionando perfeitamente usando os mesmos dados que estou enviando para realizar a baixa.  

gera o log detalhado do componente e analisa com o que é enviado no post man pra vermos a diferença

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
42 minutos atrás, Allan Hilário disse:

Nas duas aplicações não esta sendo passado conteúdo no Body.

image.thumb.png.eb1b73587711916cdf09acdbf17e28e8.pngimage.thumb.png.c8a7af6d07357bedacdc0d28705b80a0.pngimage.thumb.png.9371568df202a4364edcf075050dd687.png

 

certo mas no post man estava sendo possível ou não ? pois pelo que entendi pra cima sim

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Identifiquei o motivo de estar retornando  "message" : "No message body" quando tenta enviar a baixa imediata pelo componente.

image.thumb.png.d60fab3d549babb8444f20678ceffbb5.png

Na documentação no site do itaú está com body {}, assim como no exemplo no postman. Já no componente a procedure RequisicaoBaixa da unit ACBrBoletoW_Itau_API está sem implementar, alterei essa unit para gerar somente {} e efetuou a baixa corretamente. Segue o código da procedure: 

procedure TBoletoW_Itau_API.RequisicaoBaixa;
var
  LJson: TACBrJSONObject;
begin
  if Assigned(ATitulo) then
  begin
    LJson := TACBrJSONObject.Create;
    try
        FPDadosMsg := LJson.ToJSON;
    finally
      LJson.Free;
    end;
  end;
end;

image.thumb.png.afdbb78d90141fb7418e500196ef32ec.png

 

Segue a unit para análise e disponibilizar no SVN.

ACBrBoletoW_Itau_API.pas

Editado por Allan Hilário
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.