Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

É problema ou é normal?[RESOLVIDO]


  • Este tópico foi criado há 4203 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, estou com delphi XE + FB + ACBr + Daruma Mach2, estou com uma dúvida, quando passo o item no pdv pra imprimir ele imprime rápido, porém ele demora pra liberar a impressora pra informar outro código, se informar itens muito rapidamente já no segundo item ele dá que a impressora não responde, então fiz uns testes aqui e não achei uma forma de solucionar o problema, pois na certa com o sistema em produção vai ter um espertinho que vai digitar um código e vai dar 3 enter's bem rápido pra passar 3 quantidades, mas já no segundo vai dar erro, oque posso fazer pra resolver, alguem passou por isso?

Allan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você vai ter que trabalhar com pilhas ou melhor você usa o componente ACBrLCB que é para leitor de codigo de barras

caso for serial ele já tem uma fila implementada nele, caso for leitor usb ou no lugar do teclado terás que tratar isso

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

você poderia ter desabilitado a seguinte propriedade

ACBrECF.Device.ProcessMessages := False;

que ele vai travar sua aplicação até retornar o comando executado

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a mesma impressora aqui e comigo isso não acontece não. Provavelmente você tem algum problema no código. Quanto ao cara dar 3 "enter's" para passar 3 quantidades, por que você não liberar para o usuario digitar a quantidade? Outra coisa, se você travar pra esperar a resposta da impressora e só depois passar o próximo item, você vai ter sérios problemas. Já imaginou um dia de comercio cheio? Aquela filona no caixa? PDV com ECF tem que ser o mais rápido possível. #ficaadica.

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu entendo, Daniel, o sistema já tem a possibilidade de informar 3*código do produto, mas quando o cara tem duas gelatinas ele vai achar mais rápido passar no leitor, e era esse o problema, mas já resolvi criando uma variavel informando se "somente a inclusão" está liberada, o resto do sistema está iberado, não fiz o teste que o Juliomar passou acima "ACBrECF.Device.ProcessMessages := False;", mas estarei fazendo, ficou legal assim, até que eu não tenha problemas em produção vou deixar assim, pois é meu primeiro aplicativo fiscal, então pra mim tudo é novo.

Em tempo, quero agradecer a todos que sempre me ajudam. Sempre que eu sei alguma coisa tento responder também.

Abraço.

Allan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4203 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.