Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consulta de por NSU


Ver Solução Respondido por Diego Foliene,
  • Este tópico foi criado há 132 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia, estou implementado a consulta por NSU e me surgiram algumas duvidas
1-não funciona em ambiente de homologação certo ?
2-estou utilizando o metodo da dll nfe.DistribuicaoDFePorUltNSU

Aqui está a minha duvida, realizei a primeira consulta informando nsu 0, obtive que não há nenhum documento e a informação abaixo:
maxNSU=000000000000298
tpAmb=1
ultNSU=000000000000050

Realizei novamente outra consulta utilizando agora o nsu 000000000000050, obtive a mesma informação alterando apenas a sequencia ultNSU para ultNSU=000000000000100

E fui realizando novas consultas incrementando o ultimo nsu conforme ia recebendo o retorno

 

Na terceira tentativa recebi esse retorno

[DistribuicaoDFe]
CStat=656
CUF=0
DhRecbto=
Msg=Rejeicao: Consumo Indevido (Deve ser utilizado o ultNSU nas solicitacoes subsequentes. Tente apos 1 hora)
VerAplic=1.6.3
Versao=1.01
XMotivo=Rejeicao: Consumo Indevido (Deve ser utilizado o ultNSU nas solicitacoes subsequentes. Tente apos 1 hora)
arquivo=
dhResp=29/12/2023 10:01:02
indCont=0
maxNSU=000000000000000
tpAmb=1
ultNSU=000000000000100

 

oq estou fazendo de errado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia!

1 hora atrás, Daniel Weber disse:

1-não funciona em ambiente de homologação certo ?

Funciona. Mas para isso, as notas e os eventos de manifestação também precisam ter sido feitos no ambiente de homologação.

1 hora atrás, Daniel Weber disse:

oq estou fazendo de errado ?

Na NT2014/002 é descrito algumas possibilidades que podem devolver consumo indevido.

No caso específico que citou vale destacar:

Citar

O usuário deve sempre realizar a consulta baseada no ultNsu retornado na consulta anterior(...)

(...)Quando ultNSU for igual ao valor do maxNSU retornado pelo serviço, quer dizer que não existem mais documentos para serem recuperados(...)

(...)Se diversas aplicações do mesmo ator (emitente ou destinatário ou transportador na NF-e ou indicado no campo autxml) da NF-e efetuarem consultas por NSU para o mesmo CNPJ (14 dígitos – informado na requisição xml), essas devem seguir a mesma sequência de numeração ordenada e de forma ascendente. Caso contrário, enquadrar-se-ão na categoria de uso indevido.(...)

Extra:

Por ser PRO, você tem acesso aos cursos disponibilizado pelo ACBr. Um deles é o Implementando o Serviço Distribuição DFe. O mesmo é feito usando Delphi, mas o conceito pode ser muito bem aproveitado.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.