Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBRPOSPRINTER IMPRESSAO CODIGO BARRA INTERCALADO 2 DE 5


Recommended Posts

  • Membros Pro

ENTAO AO IMPRIMIR COM EXEMPLO ACBRPOSPRNTER ANDROID , TIVE O SEGUINTE PROBLEMA  com o codigo de barra intercalado 2 de 5 onde o mesmo fez impresao do codigo e impressora terica via bluetoch , porem ao verificar a leitura ele so criou 40 posicao do codgo, e preciso qe crie 44 posicoes , para ta fazendo a leitura correta do codigo de barra , o quue devo fazer para corrigir este erro 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Novo tópico criado na área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Você precisa imprimir em intercalado 2 de 5 necessariamente?

no SAT por exemplo:

image.png

usamos o Code128 e também dividimos o codigo de barras da chave em 2 linhas para poder caber na largura do cupom.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

entao a bobina e ate 102 mm (coluna) e uma impressora da sewoo lk p41, preciso gerar este codigo para pagamento fatura de agua, e e  CODEC128C realmente imprime mas  nao faz a leitura no banco ,

pois  tem que ser intercalado 2 de 5 padrao febraban,

se tiver como me auxilar e outra alternativa,   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Pode ser uma limitação desse equipamento...

O ACBrPosPrinter não desenha o Cod.Barras ele apenas manda comandos em EscPos para a Impressora... Ela por sua vez, compreende os comandos recebidos e renderiza o Código

Existe uma configuração de Barras Finas e Grossas, nas propriedades do componente, experimente diminuir os valores...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde , entao como vc e sugeriu das confguracoes Barra finas e Grossa  onde pude ver algo parecido seria na opcao confBararra do acbposprinter onde so  deixa alterar altura , Largura da Linha e Margem onde ja esta tudo em zero 0

como vc havia falado que poderia ser problema da impressora nao imprimir o codigo, consegui fazer imprimir pelo fastrepost onde o meso consegue fazer a leitura das 44 posicao. mas em vcl nao em fmx 

Se pude auxliar ou informar onde eu posso olhar nos fontes que gera a impressao no posprinter,  para que eu possa alterar aqui e ver se consigo algo agradeço,

E caso se vc consegue algum  exemplo, rotina  ai de gerar o codigo e imprimir via app android  ,

Lhe peço  essa ajuda mesmo que seja em outra componente, rotina exemplos a para me dar ua luz ,  pois nao estou tendo sucesso algum aqui, e meu tempo para entregar o app ta esgotado  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O FastReport não usa EscPos.. ele reenderiza o Relatório em um Canvas, gera uma Imagem e envia ela na integra para a Impressora...

 

Experimente valores de 1 a 5 em LarguraLinha (0, usará o Valor default da impressora)

image.png

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

e meu companheiro continuo as cegas aqui, use valor largura como me passou nada, ainda , como havia falado no outro post 

Se pude auxliar ou informar onde eu posso olhar nos fontes que gera a impressao no posprinter,  para que eu possa alterar aqui e ver se consigo algo agradeço,

E caso se vc consegue algum  exemplo, rotina  ai de gerar o codigo e imprimir via app android  

ou e dar alguma dica para conseguir criar este codigo ai 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 06/01/2024 at 20:56, gilmargtba disse:

caso se vc consegue algum  exemplo, rotina  ai de gerar o codigo e imprimir via app android  

Bom dia,

Veja se o programa de exemplo lhe ajuda testando para desktop para descartar algum detalhe que esteja fazendo no Android

../trunk2/Exemplos/ACBrSerial/ACBrPosPrinter/

Obs: você citou ter usado margem zero, teste tanto a largura quanto a margem com 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.