Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento SiTef


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde.

Estou finalizando a Configuração do Sitef.

Ao enviar o cancelamento de uma transação, está abrindo as perguntas sobre o NSU, valor e data.

Questionando o suporte da Software Express, me informaram que essas informações são necessárias.

Alguem já usa em produção? Porque isso seria inviável num PDV, cabendo ao usuário digitar informações que já temos e já passamos via parâmetro.

 

Resposta deles:

image.thumb.png.94dc619e87cd5fe1476f437f18fff8bb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No caso se tu chama os métodos do componente e abstrai ele não deveria mesmo solicitar novamente.

verifica se está gravando o NSU que ele deseja e depúra praver o que está enviando

nós não temos o ambiente de testes da sitef pra fazer isso

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O Cancelamento é uma operação necessária após a transações ja ter sido confirmada...

Portanto ela é mais séria, e pede inclusive a inserção do Cartão do Cliente...

Isso é necessário para evitar fraudes dos operadores (por exemplo)

O Desfazimento é uma operação rápida e que não faz perguntas... mas ela só é possível se a transação ainda não tiver sido confirmada

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

No caso se tu chama os métodos do componente e abstrai ele não deveria mesmo solicitar novamente.

verifica se está gravando o NSU que ele deseja e depúra praver o que está enviando

nós não temos o ambiente de testes da sitef pra fazer isso

image.png.85086c26867fb4185a88cc9b5bd6a33d.png

fRespostasPorTipo.ValueInfo[146] := '0,15';
fRespostasPorTipo.ValueInfo[147] := '0,15';
fRespostasPorTipo.ValueInfo[515] := '12012024'
fRespostasPorTipo.ValueInfo[516] := '999120035'

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sem autorizaçaõ deles não podemos usar os simuladores. e creio que tu não poderia postar aqui podendo ter problemas com eles por estar colocando em ambiente publico os link´s

dá uma conferida no contrato que tu assinou

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
25 minutos atrás, Mario Inacio disse:

Eu pergunto, quando a transação já está confirmada e envio o cancelamento, se pede todos os campos individualmente igual ao Sitef ou aceita o cancelamento direto.

nos dois casos tu passando as informações ele faz o cancelamento.

creio que é o que o DAniel comentou acima pode ser a situação de não ter confirmado ainda . trás o log do componente para gente ver

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution
1 hora atrás, Mario Inacio disse:

Pode excluir os links do post.

links removidos...

 

40 minutos atrás, Mario Inacio disse:

Eu pergunto, quando a transação já está confirmada e envio o cancelamento, se pede todos os campos individualmente igual ao Sitef ou aceita o cancelamento direto.

Sim... atente-se ainda que será necessário inserir o mesmo cartão usado na venda, no PinPad, para Concluir o Cancelamento... isso ocorre em todos os TEFs

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia.

Para solucionar "esse problema" do usuário informar manualmente os dados do cancelamento, mudei a forma de confirmar a transação, fazendo-a apenas depois da NFC-e aprovada.

Fiz uma transação e após aprova-la, fechei o sistema.

Ao reiniciar tentei esses 3 procedures e nenhum delas cancela a transação pendente.

 

ProcessarTransacaoPendente('');
EstornarTransacoesPendentes;
CancelarOuEstornarTransacoesDiretorioTrabalho;

 

image.thumb.png.626065b2d7741b4969cbb27bc3dba874.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.