Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto hibrido itau "BoleCode"


Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,

Recommended Posts

  • Consultores
6 minutos atrás, Lucio Bittes disse:

Não. Porque são ClientID distintos. Se você ler o manual vai entender como funciona.

 

Você solicita o banco para acessar a API e eles te manda o ClientID e o Token temporário para gerar um certificado para acessar essa API. Então você gera o certificado e ele retorna o mesmo com o ClientSecret. Beleza? Então você tem o ClientID, ClientSecret e o certificado gerado através dessa informação. Você não acessa outra API com essa mesma informação ou com ClientID diferente com o mesmo certificado.

Nesse caso você solicita ao banco outro clientID para acessar outra API que você gera o certificado e faz o mesmo processo.

Então para cada API você tem seu ClientID especifico para gerar o certificado especifico também. Entendeu? Vou colocar a imagem.

image.thumb.png.621afa93c9fe2b7c2d9c9ca1b9dc5e29.png

posso estar errado, mas o banco na minha opinião fez uma viagem em segregar assim.

e ainda com validade.

dependendo do fluxo de carteiras que a pessoa tiver, exponencia de mais o controle de emissão desses certificados e do controle.

de qualquer forma, vamos tentar inserir isso tudo dentro da mesma unit, somente usando o identificador de pix.

portanto, vamos remover esse BC, se for pix true, vai para a rota A, false vai para rota B, problema vai ser a pessoa ter que ficar parametrizando o seu componente de acordo com a operação que ela quer, por exemplo (consulta ou emissão) com pix ou sem pix

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

posso estar errado, mas o banco na minha opinião fez uma viagem em segregar assim.

e ainda com validade.

dependendo do fluxo de carteiras que a pessoa tiver, exponencia de mais o controle de emissão desses certificados e do controle.

de qualquer forma, vamos tentar inserir isso tudo dentro da mesma unit, somente usando o identificador de pix.

portanto, vamos remover esse BC, se for pix true, vai para a rota A, false vai para rota B, problema vai ser a pessoa ter que ficar parametrizando o seu componente de acordo com a operação que ela quer, por exemplo (consulta ou emissão) com pix ou sem pix

Entendi. Eu concordo com o que disse. Parte da implantação disse que os serviços são distintos mesmo. Ate tentei argumentar mas por parte do banco e assim que funciona. Parte de emissao com qrcode e por bolecode e o restante do processo pela parte v2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@Lucio Bittes @marcosfnc
Estou fazendo a implementação e junção em uma unit so, mas em na tanto na implementação quanto da colaboração enviada estou recebendo quando vou incluir um boleto pix

{"error":{"codigo":"500","mensagem":"Erro inesperado, Cenário de teste não mapeado no ambiente sandbox favor entrar em contato com a equipe itau"}}

Estou usando credenciais de homologação.

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@Lucio Bittes @marcosfnc
Estou fazendo a implementação e junção em uma unit so, mas em na tanto na implementação quanto da colaboração enviada estou recebendo quando vou incluir um boleto pix

{"error":{"codigo":"500","mensagem":"Erro inesperado, Cenário de teste não mapeado no ambiente sandbox favor entrar em contato com a equipe itau"}}

Estou usando credenciais de homologação.

Em produção está funcionando corretamente. Inclusive o cliente já está usando e emitindo com o anexo que coloquei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, Lucio Bittes disse:

Em produção está funcionando corretamente. Inclusive o cliente já está usando e emitindo com o anexo que coloquei aqui.

como não temos credenciais de produção, abri um chamado no suporte Itau.
vamos ver se eles me retornam e posiciono aqui.
 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Por favor !
Pode testar com estas units por favor. (faça backup das suas units)
Utilize a versaoDF := 'V2'

Para boleto pix, marque indicador Pix:
ACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.IndicadorPix

Itau.7z

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Agora, Lucio Bittes disse:

Boa noite. Deu certo. (HTTP_Result=200). Registrou.

Consegue realizar uma consulta consulta tbm por favor.
Ele retornou o QrCode ?

Obrigado
 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 minuto atrás, Lucio Bittes disse:

Nesse caso tive que trocar as informações do clientid e clientsecret junto com o certificado pra efetuar a consulta.

Certo.
Mas o certificado é o mesmo, so precisou do clientID e ClientSecret ?
Vou ver com o time isso.

As credencias de consulta são as mesmas para o boleto sem qrCode?

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Certo.
Mas o certificado é o mesmo, so precisou do clientID e ClientSecret ?
Vou ver com o time isso.

As credencias de consulta são as mesmas para o boleto sem qrCode?

Vamos la. O certificado e gerado de acordo com o ClientID blz? Então o certificado e outro. Certificado, clientID e o ClientSecret e um para uma API. E outra para outra API. Entendeu? E porque eu ja tenho os dois ClientID os dois ClientSecret e os Dois certificados. Pode verificar com o pessoal do banco se precisar. Mas so conseguir dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Agora, Lucio Bittes disse:

Vamos la. O certificado e gerado de acordo com o ClientID blz? Então o certificado e outro. Certificado, clientID e o ClientSecret e um para uma API. E outra para outra API. Entendeu? E porque eu ja tenho os dois ClientID os dois ClientSecret e os Dois certificados. Pode verificar com o pessoal do banco se precisar. Mas so conseguir dessa forma.

Blz ! Vou repassar p o time. Muito Obrigado pela ajuda com isso !

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
17 minutos atrás, Lucio Bittes disse:

Vamos la. O certificado e gerado de acordo com o ClientID blz? Então o certificado e outro. Certificado, clientID e o ClientSecret e um para uma API. E outra para outra API. Entendeu? E porque eu ja tenho os dois ClientID os dois ClientSecret e os Dois certificados. Pode verificar com o pessoal do banco se precisar. Mas so conseguir dessa forma.

Sim...
Entendemos que a pessoa terá 2 :
- Certificados
- ClientID

- ClientSecret

 

que se ativo o indicadorPix deverá utilizar um conjunto de configurações, se falso deverá utilizar outro conjunto, pois falso o registro vai para V2 e true vai para a API de PIX.

as consultas tambem são realizadas na V2, portanto as credenciais são da V2.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Sim...
Entendemos que a pessoa terá 2 :
- Certificados
- ClientID

- ClientSecret

 

que se ativo o indicadorPix deverá utilizar um conjunto de configurações, se falso deverá utilizar outro conjunto, pois falso o registro vai para V2 e true vai para a API de PIX.

as consultas tambem são realizadas na V2, portanto as credenciais são da V2.

Correto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
10 minutos atrás, Lucio Bittes disse:

Correto

conseguiram fazer os testes com a unit unificada?

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, Lucio Bittes disse:

 

Sim. Tá correto.

vamos nos organizar para enviar para o SVN, talvez hoje ou segunda

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... 

Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico...

Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido...

Dúvidas, sobre o uso do SVN ?  Clique aqui e veja um vídeo

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@Lucio Bittes boa tarde !
A coonsulta em produção está funcionando ?
tive um relato de um usuario que não esta retornando, mas o banco não o respondeu sobre a autorização da consulta se está ativa ou não.

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@Lucio Bittes boa tarde !
A coonsulta em produção está funcionando ?
tive um relato de um usuario que não esta retornando, mas o banco não o respondeu sobre a autorização da consulta se está ativa ou não.

Boa noite. Tudo bem? Só tenho o clientid e o certificado para bolecode que e do pix. A outra parte o banco não liberou ainda. Estou aguardando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde. 

Atualizei os fontes do ACBR hj e estou desenvolvendo o registro do boleto do Itaú utilizando versaoDF := 'V2'  no ambiente sandbox, primeiro estou fazendo o registro sem utilizar o pix. Estou recebendo o retorno do json corretamente olhando pelo log do componente, segue o retorno:

Retorno Envio: {"codigo_canal_operacao":"BKL","codigo_operador":"889911348","etapa_processo_boleto":"efetivacao","beneficiario":{"id_beneficiario":"150000052061","nome_cobranca":"MUNDI EMPRRENDIMENTOS E L ME","tipo_pessoa":{"codigo_tipo_pessoa":"J","numero_cadastro_nacional_pessoa_juridica":"08867659000151"},"endereco":{"nome_logradouro":"R PORTUGAL, 13, EDF T NOVO 1 AN","nome_bairro":"COMERCIO","nome_cidade":"SALVADOR","sigla_UF":"BA","numero_CEP":"40015000"}},"dado_boleto":{"descricao_instrumento_cobranca":"boleto","forma_envio":"impressao","tipo_boleto":"a vista","pagador":{"pessoa":{"nome_pessoa":"Nubibat","tipo_pessoa":{"codigo_tipo_pessoa":"F","numero_cadastro_pessoa_fisica":"05201005225"}},"endereco":{"nome_logradouro":"Av Hilario Pereira de Souza, 492","nome_bairro":" ","nome_cidade":"Osasco","sigla_UF":"SP","numero_CEP":"04131020"},"pagador_eletronico_DDA":false,"praca_protesto":true},"sacador_avalista":{"pessoa":{"nome_pessoa":"Sacador Teste","nome_fantasia":"Empresa A","tipo_pessoa":{"codigo_tipo_pessoa":"F","numero_cadastro_pessoa_fisica":"38365972840"}},"endereco":{"nome_logradouro":"Av do Estado, 55343","nome_bairro":"Ipiranga","nome_cidade":"São Paulo","sigla_UF":"SP","numero_CEP":"06120100"}},"codigo_carteira":"157","codigo_tipo_vencimento":3,"valor_total_titulo":"00000000000010001","dados_individuais_boleto":[{"id_boleto_individual":"8835353e-ecb5-43f8-adeb-4cbf796f6be4","numero_nosso_numero":"00001056","dac_titulo":"8","data_vencimento":"2021-06-01","valor_titulo":"00000000000010001","codigo_barras":"34192863800000100011570000105681500052061000","numero_linha_digitavel":"34191570070010568150600520610007286380000010001","data_limite_pagamento":"2031-06-01","lista_mensagens_cobranca":[]}],"codigo_especie":"01","data_emissao":"2021-05-25","pagamento_parcial":false,"quantidade_maximo_parcial":"0","lista_mensagem_cobranca":[{"mensagem":"jaime3 desconto fixo percentual"},{"mensagem":"teste2"}],"recebimento_divergente":{"codigo_tipo_autorizacao":"03","codigo_tipo_recebimento":"P","percentual_minimo":"00000000000000000","percentual_maximo":"00000000000000000"},"desconto_expresso":true}}

Só que não esta retornando os dados para o componente, não retorna rejeição mas os campos estão ficando todos vazios, segue em anexo o print do debug.

Boleto 1.png

Boleto 2.png

Editado por allan_hs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, allan_hs disse:

Só que não esta retornando os dados para o componente, não retorna rejeição mas os campos estão ficando todos vazios, segue em anexo o print do debug.

No meu não acontece o reportado.
Uma obs. Marcando indicador PIX para qrCode, retorna erro 500; Em Homologacao
{"error":{"codigo":"500","mensagem":"Erro inesperado, Cenário de teste não mapeado no ambiente sandbox favor entrar em contato com a equipe itau"}}

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.