Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sintaxe para iniciar LIB e receber retorno...


Ver Solução Respondido por Delfos Sistemas,

Recommended Posts

  • Membros Pro
  • Solution

Oi Renato,

Finalmente deu certo!!!!

Vou postar abaixo o que fiz!

Na definição do método, defini a variável de retorno não como string mas como psz:

_DLL FUNCTION CNPJ_Consultar(eCNPJ AS STRING, eProvedor AS INT, sResposta REF PSZ, esTamanho REF INT ) AS INT PASCAL:ACBrConsultaCNPJ32.CNPJ_Consultar
 

No programa que chama o método, a variável que vai receber a resposta esta como global e tipo PSZ:

GLOBAL V_Dados     AS PSZ

A chamada do método continuou da mesma forma:

V_Retorno := CNPJ_Consultar('13397985000182',2,@V_Dados,@V_Tamanho)

Para ver o retorno como uma string, criei uma outra variavel V_DadosString como sendo string e fiz a conversão de PSZ em string

Local V_DadosString as string

V_DadosString := Psz2String(@V_Dados)

Interessante que normalmente eu faria a conversao sem o "@", porém ai trava o programa. Colocando o @ como acima ai funcionou.

Testei também definir a variável que vai receber o retorno como Publica e Privada, mas ai não funcionou. Somente como Global é que retornou corretamente.

Enfim, se não fosse o seu empenho eu já teria desistido! rs... Mas como vc teve a boa vontade de testar e dar sugestões, me incentivou a ir mais fundo e agora posso usar todas as funções das LIBs do ACBr...

Agradeço muitooooo a sua ajuda!

Forte abraço!

Sergio


 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Sérgio,

Parabéns, que bom que conseguiu!

Vou fazer esses ajustes no programa que disponibilizou, quando possível.

Você autoriza que nós disponibilizemos o programa de exemplo no SVN, para servir como base para alguém que também utilize o Visual Objects e precise no futuro?

Altero o CNPJ utilizado na consulta, mas não sei dizer se existe algum outro dado sensível, licença ou qualquer outra coisa que não poderia ser deixado público, claro que somente se você autorizar enviar ao SVN.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

4 minutos atrás, Delfos Sistemas disse:

Pode disponibilizar o programa sem problemas. Só altere o CNPJ e o restante não tem nada demais...

Farei, obrigado!!

4 minutos atrás, Delfos Sistemas disse:

Posso encerrar o chamado?

Fechando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.