Jump to content

dev botao

DadosPFX tipo de string

Go to solution Solved by Renan Kemp,
  • Este tópico foi criado há 366 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Posted

Olá tudo bem

No arquivo .ini que carrego na libNfe possui sessão [DFe] tag DadosPFX

qual o tipo de string devo passar na tag DadosPFX

ou seja apos eu carregar o arquivo PFX para a memoria eu passo como UTF8, base64 qual o formato correto ?

• Membros Pro
Posted

Este tópico https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/DFe.html me ajudou a resolver o erro: "CarregarCertificadoDeDadosPFX" não implementado em: TDFeSSLCryptClass

notei que a tag Senha no arquivo ini quando eu faço o inicializar na lib https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/NFE_Inicializar.html ele muda a senha  parece que criptografa 

entao ja passo ela criptografada no arquivo INI , com isso o comando NFE_Inicializar não modifica a senha no ini

mesmo assim recebo

Falha ao obter o status do serviço (retStatus -10): WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro ao ler informações do Certificado.
Provavelmente a senha está errada
Error: 293601393 - error:11800071:PKCS12 routines::mac verify failure

em ambas as tags o erro é gerado DadosPFX ou ArquivoPFX

*Peço desculpas se sai um pouco do tema inicial que era tag DadosPFX tipo de string*

é que o motivo de eu querer saber o formato era que talvez eu pude-se contornar o erro

Desde já muito obrigado pelo espaço aqui disponibilizado

• Membros Pro
Posted (edited)

As informações postadas aqui tem a intenção de ajudar alguém que passe pelo mesmo problema ao carregar um certificado digital A1 no acbrNfeLib64 (MT)

O Problema da senha consegui resolver colocando somente senhas númericas no pfx exemplo 1234, desta forma quando inicializar o ini vai manter a senha original

Agora estou tentando resolver o problema 

WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro ao ler informações do Certificado.
Provavelmente a senha está errada
Error: 293601393 - error:11800071:PKCS12 routines::mac verify failure

Tem um tópíco que me ajudou bastante este 

Mas notei que ele não foi finalizado

Estou fazendo testes e assim que descobrir o motivo posto para que ajude mais pessoas que passem por este problema.

o acbr em Delphi + Windows funcionava tranquilo esta questao.

Mas na lib tem que se atentar a estes detalhes

Edited by Renan Kemp
  • Membros Pro
  • Solution
Posted (edited)

Se antes de consultar o serviço eu gravar a senha diretamente na dll ele aceita a senha

https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/NFE_ConfigGravarValor.html

const retNFE_ConfigGravarValor = await acbrNfe.lib.NFE_ConfigGravarValor(acbrNfe.handle, 'DFe', 'Senha', '123')

let aloc_sResposta = Buffer.alloc(acbrNfe.buflength)
    let aloc_esTamanho = ref.alloc('int', acbrNfe.buflength)

const retStatus = await acbrNfe.lib.NFE_StatusServico(acbrNfe.handle, aloc_sResposta, aloc_esTamanho)

Com isso ele esta ignorando a senha do arquivo INI inicializado

Isso se aplica somente a senha ou existe mais campos que precisam ser gravados desta forma?

Edited by Renan Kemp
  • Fundadores
Posted

O Ideal é você sempre usar os métodos da ACBrLib para ler ou gravar valores no INI...

A ACrLib aplica criptografia em campos sensíveis como a senha.

A Chave a ser usada na Criptografia é passada pela sua aplicações na inicialização da ACBrLib

• Like 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...