Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sofisa Santander - Falha na homologação - Instrução1 / Protesto


Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia pessoal!

Estou começando o desenvolvimento do ACBrBoleto via dll e quando tenho alguma dúvida leio o código fonte para não ficar perguntando tudo aqui, mas agora cheguei em um impasse na homologação do Sofisa Santander.

Enviamos o primeiro arquivo com o campo instrução1 (157 a 158) com o valor '06' e o campo de prazo para protesto (392 a 393) com o valor '15', o banco rejeitou informando que a instrução1 deve ser preenchida com '00', enviamos um novo arquivo com a instrução1 preenchida com '00' e prazo para protesto '00', o banco rejeitou novamente informando que o prazo para protesto deve ser '15', que é o contratado pelo cliente. Após isso tentei forçar os campos instrução1 e instrução2 no .ini com '00' e o arquivo saiu com '06' na instrução2.

Lendo o fonte identifiquei que sempre que o prazo para protesto tiver preenchido, o campo instrução1 ou instruçao2 será preenchido com o valor '06', porém o layout que estou consultando (julho/2023) diz que esse dois campos sempre devem ser preenchidos com '00'.

Poderiam verificar? Por favor.

Agradeço a atenção.

Sofisa_444_Julho_2023_V001.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Boa tarde, estou com o mesmo problema

na unit  .\Fontes\ACBrBoleto\ACBrBancoSofisaSantander.pas linha 219 

o componente "força" a Instrucao2 := '06';

no caso deve ser 00.

Como podemos proceder?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 minutos atrás, rtyker2 disse:

Boa tarde, estou com o mesmo problema

na unit  .\Fontes\ACBrBoleto\ACBrBancoSofisaSantander.pas linha 219 

o componente "força" a Instrucao2 := '06';

no caso deve ser 00.

Como podemos proceder?

 

tu pode tentar alterar o código ou verificar senão tem alguma forma de passar diferente

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 minutos atrás, rtyker2 disse:

Obrigado pelo rápido retorno. Fiz isso aqui, alterei a unit para poder atender meu cliente.

No caso, só vou ter que ficar de olho na proxima atualização para não sobrescrever meu fonte.

ou trás a unit e mudanças e aponta no manual o que houve para subir ao svn se tem correções

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.