Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Banco Sicredi - Número do Documento


sshb2000
Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa noite, estou com uma dúvida em relação aos boletos do Sicredi. Analisando a documentação verifiquei que não é enviado na remessa o campo "Número Documento", e também verifiquei nas tratativas do sicredi, que no campo "Seu Número" ele tem uma tratativa caso o campo não esteja preenchido ele envia o "Número Documento". Na impressão do boleto, ele traz no campo "Número Documento" a propriedade "NumeroDocumento" do objeto. No meu ver este entendimento dá dúvidas, pois eu tenho uma alimentação na impressão, porém na remessa é outra tratativa. Fiz uma alteração sobre isto invertendo a tratativa do "Seu Número" na remessa. Esta tratativa é valida?

 

image.thumb.png.d1acb47c4aea34ea5c512b6e7293f43d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@sshb2000 Boa tarde !

NossoNumero é o campo para o banco identificar os pagamentos do Boleto.. saber qual boleto foi pago. (você pode gerar ou o banco gerar para você)
Quando vc escolhe que o banco crie o NossoNumero, vc utiliza a propriedade SeuNumero para capturar o nossoNumero criado pelo banco.

SeuNumero é utilizado quando o banco vai gerar o NossoNumero. então vc inclui o boleto deixando o nossoNumero vazio, seuNumero 123.
No retorno vai ser devolvido seuNumero = 123 e o NossoNumero=24020001.
Sendo assim, o boleto com seuNumero = 123 a partir de agora NossoNumero é 2402001 e vc salva este nossoNumero. para impressões futuras ou alterações.

Numero do documento é o numero que sai impresso no boleto. para que o cliente saiba qual documento se refere aquele boleto. cupom 123

 

image.png

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
5 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@sshb2000 Boa tarde !

NossoNumero é o campo para o banco identificar os pagamentos do Boleto.. saber qual boleto foi pago. (você pode gerar ou o banco gerar para você)
Quando vc escolhe que o banco crie o NossoNumero, vc utiliza a propriedade SeuNumero para capturar o nossoNumero criado pelo banco.

SeuNumero é utilizado quando o banco vai gerar o NossoNumero. então vc inclui o boleto deixando o nossoNumero vazio, seuNumero 123.
No retorno vai ser devolvido seuNumero = 123 e o NossoNumero=24020001.
Sendo assim, o boleto com seuNumero = 123 a partir de agora NossoNumero é 2402001 e vc salva este nossoNumero. para impressões futuras ou alterações.

Numero do documento é o numero que sai impresso no boleto. para que o cliente saiba qual documento se refere aquele boleto. cupom 123

 

image.png

Boa tarde, grato pelo retorno.

Meu questionamento é relacionado ao Seu Número e Número Documento no banco Sicredi e não ao "Nosso Número"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 16/02/2024 at 13:29, sshb2000 disse:

Meu questionamento é relacionado ao Seu Número e Número Documento no banco Sicredi e não ao "Nosso Número"

Vou verificar com o time sobre esta rotina

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde !
Estavamos analisando com o time, quando foi implementado este banco, no manual DIZ SeuNumero, mas sabemos que hoje em dia SeuNumero é utilizado de outra forma confome citei acima.
Então desde quando foi criado usava seuNumero para informar o que é na realidade exibido impresso no boleto o Numero Documento.
Para não haver quebra de quem já utiliza seuNumero conforme manual, deixe em brando e só preencha a propriedade numeroDocumento.
Então esta função vai validar os antigos que enviam seuNumero.. como seuNumero vai estar em branco, ele vai assumir NumeroDocumento, conforme os outros bancos atualmente.

 

image.png

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.