Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Projeto Demo TEFDemoAndroid não compila para Android


Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou tendo um problema ao compilar o Demo TEFDemoAndroid para Android, só ocorre o erro abaixo como se não compilasse para Android, alguém já passou por isso, sabem o que pode ser?

Checking project dependencies...
[EurekaLog] TEFDemoAndroid.dproj(1): Unsupported project (TEFDemoAndroid.dproj; Android): platform "Android" is not supported
Compiling TEFDemoAndroid.dproj (Debug, Android)

[Exec Error] The command "PATH C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_60\bin;C:\Acbr\Lib\Delphi\LibD26\Win32;C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\InterBase\redist\InterBase2017\IDE_spoof;C:\ProgramData\Oracle\Java\javapath;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\20.0\bin;C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\20.0\Bpl;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\20.0\bin64;C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\20.0\Bpl\Win64;C:\Windows\system32;C:\Windows;C:\Windows\System32\Wbem;C:\Windows\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Windows\System32\OpenSSH\;C:\Users\fitlb\Documents\tmssoftware\TMS Aurelius\Bin;C:\Program Files\TortoiseSVN\bin;C:\Users\fitlb\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\Componentes\Fortes Report CE\Binary\LibD26;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\Componentes\Fortes Report CE\Binary\LibD26;C:\Projetos Delphi\Install\Lib\Delphi\LibD26\Win32;C:\Projetos Delphi\Install\Lib\Delphi\LibD26\Win32 & "C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\20.0\PlatformSDKs\android-sdk-windows\build-tools\18.1.1\dx.bat" --dex --output="C:\Acbr\Exemplos\ACBrTEFD\Android\Android\Debug\e1-v1.0.4-release-dexed.jar" "C:\Acbr\Fontes\Terceiros\Elgin\e1-v1.0.4-release.jar"" exited with code 1.

Failed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Experimente remover e adicionar novamente a Plataforma de compilação Android

Verifique se não há mudanças locais nos seus arquivos de Projeto...

Na dúvida apague é baixe novamente

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver.

Eu fui em Tools\Options > Deployment > SDK Manager

Em SDK Version eu alterei a versão do SDK para a 29.0.3 e a NDK para 28.

Não sei o porque, mas deduzo que neste projeto demo em algum lugar deve ser informado uma versão mínima do Android é a única explicação.

 

Editado por Carlos Alberto Fitl
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Simoes no projeto demo tem um arquivo AndroidManifest.template.xml que tem uma tag <%uses-libraries%>, esta tag não esta sendo preenchida quando compilado e gerado o AndroidManifest.xml ai sua estrutura do xml fica com erro e não compila.

Essa tag é especifica desse projeto, quem preenche ela, você sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui compilar sem erro, eu estou usando o Delphi Rio e a estrutura do template AndroidManifest.template.xml esta diferente de outros projetos meus porque ele deve ter sido criado em outra versão do Delphi que tem essa tag <%uses-libraries%> que o Rio não gera, eu removi ela deixando igual ao gerado pelo Delphi Rio e compilou.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
24 minutos atrás, Carlos Alberto Fitl disse:

@Daniel Simoes no projeto demo tem um arquivo AndroidManifest.template.xml que tem uma tag <%uses-libraries%>, esta tag não esta sendo preenchida quando compilado e gerado o AndroidManifest.xml ai sua estrutura do xml fica com erro e não compila.

acho que é específica de alguma versão de IDE.. experimente remove-la...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Daniel Simoes disse:

acho que é específica de alguma versão de IDE.. experimente remove-la...

Ele compilou e fez o deploy no SmartPOS só que ao abrir ele esta dando um erro "TEFDemoAndroid keeps stopping" e fecha, quando eu faço um debug ele executae o código abaixo até ao Application.Run, mas não chega a abrir o form TFrTEFDemoAndroid, nem chega no create.

program TEFDemoAndroid;

uses
  System.StartUpCopy,
  FMX.Forms,
  FormTEFDemoAndroid in 'FormTEFDemoAndroid.pas' {Form1};

{$R *.res}

begin
  Application.Initialize;
  Application.CreateForm(TFrTEFDemoAndroid, FrTEFDemoAndroid);
  Application.Run;
end.

 

Editado por Carlos Alberto Fitl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.