Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

  • Consultores

Fala pessoal !
Venho comunicar uma alteração de endpoint da API para testes do Santander V1 , devido o ambiente Sandbox não ser fiel ao ambiente real (de produção) conforme instrução do próprio Santander, optamos por alterar para o uso do ambiente de HOMOLOGAÇÃO, o qual alteramos o método de envio para que seja enviado para endpoints diferentes para que possamos unificar as respostas necessária para retorno correto.

Como estava
Estávamos utilizando o endpoint SandBox para testes:
C_URL_HOM = 'https://trust-sandbox.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2';
C_URL_OAUTH_HOM = 'https://trust-sandbox.api.santander.com.br/auth/oauth/v2/token';

Infelizmente estava retornando dados incompletos nas consultas, quando o usuário relatou ao suporte do banco, ele nos orientou a utilizarmos o endpont de Homologação:

image.png


Para se integrar com o ambiente de homologação, precisa entrar em contato com seu especialista Cash.

Como ficou

Quando você realiza a consulta, nós vamos realizar 3 consultas diferentes. Isso porque a API do Santander, infelizmente não está devolvendo todas informações necessárias em apenas uma consulta. (que vou explicar abaixo).
Lembrando que você vai realizar apenas uma consulta e todo este processo de consultas diferentes será realizada em backend pela  solução ACBrBoleto, o qual vai te devolver todas as consultas em uma reposta unificada.
Você não precisa alterar nada nos seus fontes, apenas solicitar credenciais para o ambiente de homologação com o seu especialista Cash.

O endpoint passou de SandBox para Homologação.

Então a partir de agora, estamos utilizando como padrão este novo endpoint para testes.

  C_URL_HOM = 'https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2';
  C_URL_OAUTH_HOM = 'https://trust-open-h.api.santander.com.br/auth/oauth/v2/token';

Infelizmente a consulta no novo endpoint não devolve todos os dados em uma unica consulta.

Na consulta padrão, não estava devolvendo corretamente os juros ou valor pago com juros.
E foi necessário utilizar outra consulta conforme sugestão abaixo:

image.png

 

Infelizmente a consulta acima, que devolve informações sobre o juros, não devolve a data credito ou data baixa.
Após reportar que a consulta NN não devolve as datas credito/baixa
Foi sugerido utilizar a primeira consulta que não volta juros.

image.png

Em resumo para contornar a situação, estamos realizando consultas em 2 ou 3 formas diferentes para que possamos unificar os dados necessários para uso enquanto o banco não corrige as consultas.

Sendo assim, atenção !

1. só existe consulta detalhada! (não existe consulta em lista)
Para a consulta devolver informações de boletos e do pix (caso exista) antes de realizar a consulta marque o indicadorPix como true;

Se estiver marcado o Indicadorpix como true ele vai realizar uma consulta do boleto bankslip, caso esteja liquidado/baixado vai realizar mais 2 consultas por NN (nosso numero) para pegar o juros e Setlement para pegar as datas de credito/baixa.

Se não o indicadorPix for false, vamos consultar se ele está liquidado/baixado vai realizar consulta por NN (nosso numero) para pegar o juros e Setlement para pegar as datas de credito/baixa.

Como o Santander difere de outros endpoints que realizamos apenas uma consulta, pode ser que fique lento alguns segundos.. ja que precisamos enviar a primeira consulta, aguardar para disparar a segunda consulta aguardar novamente e disparar terceira e unificar as respostas.


Links de referência:

Usar Homologação e não sandbox:

 

Utilizar consultas NN e Settlement:

 

 

 

 

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.