Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Melhorias na Geração de Logs do ACBrBoleto


Recommended Posts

  • Consultores

Wake Up Hello GIF by j.a.c.k.i.e.l.a.n.d

A última versão do componente ACBrBoleto trouxe importantes mudanças que afetam a forma como os desenvolvedores lidam com logs e registros.

A uma delas é a propriedade LogRegistro que foi removida, o que significa que alguns desenvolvedores precisarão fazer ajustes em seus códigos para lidar com esse aspecto, para evitar AV ou erros de compilação.

image.png

Como há valor padrão como false, caso nunca foi manipulado esse valor pela aplicação, o desenvolvedor não deve encontrar problemas com essa mudança, pois a mesma não deve estar persistida no DFM.

Esta atualização, que visa aprimorar a eficiência e a praticidade do componente, também introduziu duas novas propriedades cruciais: LogNivel (type disponível em ACBrUtil.FilesIO) e NomeArquivoLog.

A propriedade LogNivel é um enumerado que oferece hoje três opções programadas para controlar o nível de detalhamento dos logs:

logNenhum: Esta opção desativa completamente a geração de logs, útil em situações onde não é necessária a geração de registros.

logSimples: Este nível oferece um resumo das operações realizadas, fornecendo informações básicas sobre as transações.

logCaotico: Oferece um nível mais detalhado de log, incluindo informações adicionais como o conteúdo do payload de header e body. Ideal para diagnósticos mais avançados e depuração de problemas complexos.

Além disso, agora os usuários têm a capacidade de especificar o nome do arquivo de log a ser gerado, através da propriedade NomeArquivoLog. Isso permite uma personalização adicional e maior controle sobre o processo de geração e armazenamento de logs.

É importante notar que, devido à remoção da propriedade LogRegistro, os desenvolvedores que dependem dessa funcionalidade precisarão revisar e possivelmente modificar seus códigos para garantir que continuem funcionando conforme o esperado. Caso ocorram erros durante a atualização, recomenda-se abrir os DFM que contêm o componente e, se necessário, clicar em "ignore" para contornar eventuais problemas temporários.

 

image.png

 

 

  • Curtir 5
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.