Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto Api Sicredi - Posto com Digito Alfanumerico


Recommended Posts

Tive que fazer correção em 2 lugares para que o ACBR aceita-se a utilização do campo Posto Alfanumérico... Meu exemplo: A4.

1- Lugar: Ao definir o posto na classe WS da API...

2- Lugar: No calculo do DV do Nosso Número quando o Posto for alfanumérico deve preencher o Posto como '00' para efetuar o calculo.

 

em Anexo as Correções para analise para correção no SVN. Obrigado.

ACBrBancoSicredi.pas ACBrBoletoW_Sicredi_APIV2.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Seus arquivo estão muito , muito desatualizados, acho que pega suas alterações

faça revert no svn e depois um update faça testes e então veja se já não está ok

image.png

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como pode ser minha aplicação sendo que no método do ACBR de definir o Posto está limpando o campo AgenciaDigito pegando Somente números. Ou seja quando eu informo A4... fica somente 4.

Neste ponto no Arquivo ACBrBoletoW_Sicredi_APIV2.pas...
 

procedure TBoletoW_Sicredi_APIV2.DefinirPosto;
begin
  FPHeaders.Add( Format('posto: %s', [OnlyNumber(Boleto.Cedente.AgenciaDigito)]) );
end;

 

E no calculo do DV do Sicredi no manual diz: Caso o posto do beneficiário(pp) seja alfanumérico ele deverá ser informado como “00”, possibilitando assim o cálculo do DV do Nosso Número.

Neste ponto no Arquivo ACBrBancoSicredi.pas

function TACBrBancoSicredi.CalcularDigitoVerificador(const ACBrTitulo: TACBrTitulo ): String;

 nesta função em nenhum momento é alterado o AgenciaDigito caso seja alfanumérico para 00 como diz no manual.

 

Pode ser que a forma que resolvi não seja a melhor, mais por favor considere este problema para correção. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.