Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Configuração para consulta da NFe


Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde pessoal.
Caso eu esteja no local errado, me desculpem...

Eu sou novo sobre ACBr e é a primeira vez que estou mexendo sobre dll...

Estou fazendo o curso Dominando ACBrLibNFe em Java, não estou conseguindo fazer a "conexão", quando eu clico em Status de Serviço, a resposta que acaba retornando é:

[Status]
CStat=0
CUF=0
DhRecbto=
DhRetorno=
Msg=

TMed=0
VerAplic=
Versao=
XMotivo=
XObs=
tpAmb=1
 

Na parte de configurar, eu fiz o download do SVN em uma pasta C:,  e fiz o download do da dll gratuita igual da aula, para eu ter a mesma experiencia e depois eu iria colocar a versão pro, voltando para a parte de configuração...

Entrei dentro da pasta Libs que fica em Java, dentro da pasta Libs eu criei uma pasta chamada bin igual a aula, nisso eu coloquei as dlls Cdecl x86 da NFe, e as dependencias LibXml2 e OpenSSL x86 as duas, nisso eu copiei a pasta Schemas e o arquivo ACBrNFeServicos e colei dentro de Libs, mas fora da pasta bin.
Nisso abri o netbeans e abri os projetos:
ACBr Common 
ACBrLibNFe
ACBrLibNFe.Demo

Eu coloco o caminho bin no ACBrLibNFe.Demo que fica em Libraries e Classpath

Nisso eu executei o ACBrLibNFe.Demo e preenchi como:
Pasta dos Schemas:
C:\ACBr\svn\Java\Libs\Schemas\NFe\

Proxy
IP do servidor       Porta 
Usuário
Senha

Caminho do certificado .pfx
Senha do certificado      

Pasta Arquivos NFe
C:\xml\entradas
Pasta Arquivos Inutilização
C:\xml\inutilizacao
Pasta Arquivos Evento
C:\xml\evento
Salvar XML Distribuição
C:\xml\distribuicao

Aliás, o eu tenho o jdk x64 e x86 instalado no meu computador, e no netbeans está configurado para x86, mas se eu configuro para x64 e mudo as dlls para a versão x64, a resposta são as mesmas.

Como que faço para arrumar isso? Alguém pode me ajudar? E desculpa novamente, é a primeira vez que estou mexendo com isso, não tenho noção.

 

01.jpg

02.jpg

03.jpg

04.jpg

05.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
14 minutos atrás, Luan Marques Pereira disse:

Boa tarde pessoal.
Caso eu esteja no local errado, me desculpem...

Eu sou novo sobre ACBr e é a primeira vez que estou mexendo sobre dll...

Estou fazendo o curso Dominando ACBrLibNFe em Java, não estou conseguindo fazer a "conexão", quando eu clico em Status de Serviço, a resposta que acaba retornando é:

[Status]
CStat=0
CUF=0
DhRecbto=
DhRetorno=
Msg=

TMed=0
VerAplic=
Versao=
XMotivo=
XObs=
tpAmb=1
 

Na parte de configurar, eu fiz o download do SVN em uma pasta C:,  e fiz o download do da dll gratuita igual da aula, para eu ter a mesma experiencia e depois eu iria colocar a versão pro, voltando para a parte de configuração...

Entrei dentro da pasta Libs que fica em Java, dentro da pasta Libs eu criei uma pasta chamada bin igual a aula, nisso eu coloquei as dlls Cdecl x86 da NFe, e as dependencias LibXml2 e OpenSSL x86 as duas, nisso eu copiei a pasta Schemas e o arquivo ACBrNFeServicos e colei dentro de Libs, mas fora da pasta bin.
Nisso abri o netbeans e abri os projetos:
ACBr Common 
ACBrLibNFe
ACBrLibNFe.Demo

Eu coloco o caminho bin no ACBrLibNFe.Demo que fica em Libraries e Classpath

Nisso eu executei o ACBrLibNFe.Demo e preenchi como:
Pasta dos Schemas:
C:\ACBr\svn\Java\Libs\Schemas\NFe\

Proxy
IP do servidor       Porta 
Usuário
Senha

Caminho do certificado .pfx
Senha do certificado      

Pasta Arquivos NFe
C:\xml\entradas
Pasta Arquivos Inutilização
C:\xml\inutilizacao
Pasta Arquivos Evento
C:\xml\evento
Salvar XML Distribuição
C:\xml\distribuicao

Aliás, o eu tenho o jdk x64 e x86 instalado no meu computador, e no netbeans está configurado para x86, mas se eu configuro para x64 e mudo as dlls para a versão x64, a resposta são as mesmas.

Como que faço para arrumar isso? Alguém pode me ajudar? E desculpa novamente, é a primeira vez que estou mexendo com isso, não tenho noção.

Na quarta foto, a opção Salvar Arquivos em Pastas Separadas está marcada, mas eu deixo ela desmarcada, por causa que se eu deixo ela marcada, aparece um erro no console do netbeans:
 

mar. 19, 2024 3:34:05 PM com.acbr.nfe.demo.FrmMain btnStatusServActionPerformed
GRAVE: null
java.lang.Exception: Erro ao salvar.
Unable to open file "C:\Program Files (x86)\Eclipse Adoptium\jdk-17.0.10.7-hotspot\bin\Docs\20240319153405-ped-sta.xml": O sistema não pode encontrar o caminho especificado.
    at com.acbr.ACBrLibBase.checkResult(ACBrLibBase.java:115)
    at com.acbr.nfe.ACBrNFe.statusServico(ACBrNFe.java:386)
    at com.acbr.nfe.demo.FrmMain.btnStatusServActionPerformed(FrmMain.java:1931)
    at com.acbr.nfe.demo.FrmMain$16.actionPerformed(FrmMain.java:438)
    at java.desktop/javax.swing.AbstractButton.fireActionPerformed(AbstractButton.java:1972)
    at java.desktop/javax.swing.AbstractButton$Handler.actionPerformed(AbstractButton.java:2313)
    at java.desktop/javax.swing.DefaultButtonModel.fireActionPerformed(DefaultButtonModel.java:405)
    at java.desktop/javax.swing.DefaultButtonModel.setPressed(DefaultButtonModel.java:262)
    at java.desktop/javax.swing.plaf.basic.BasicButtonListener.mouseReleased(BasicButtonListener.java:279)
    at java.desktop/java.awt.Component.processMouseEvent(Component.java:6626)
    at java.desktop/javax.swing.JComponent.processMouseEvent(JComponent.java:3389)
    at java.desktop/java.awt.Component.processEvent(Component.java:6391)
    at java.desktop/java.awt.Container.processEvent(Container.java:2266)
    at java.desktop/java.awt.Component.dispatchEventImpl(Component.java:5001)
    at java.desktop/java.awt.Container.dispatchEventImpl(Container.java:2324)
    at java.desktop/java.awt.Component.dispatchEvent(Component.java:4833)
    at java.desktop/java.awt.LightweightDispatcher.retargetMouseEvent(Container.java:4948)
    at java.desktop/java.awt.LightweightDispatcher.processMouseEvent(Container.java:4575)
    at java.desktop/java.awt.LightweightDispatcher.dispatchEvent(Container.java:4516)
    at java.desktop/java.awt.Container.dispatchEventImpl(Container.java:2310)
    at java.desktop/java.awt.Window.dispatchEventImpl(Window.java:2780)
    at java.desktop/java.awt.Component.dispatchEvent(Component.java:4833)
    at java.desktop/java.awt.EventQueue.dispatchEventImpl(EventQueue.java:775)
    at java.desktop/java.awt.EventQueue$4.run(EventQueue.java:720)
    at java.desktop/java.awt.EventQueue$4.run(EventQueue.java:714)
    at java.base/java.security.AccessController.doPrivileged(AccessController.java:399)
    at java.base/java.security.ProtectionDomain$JavaSecurityAccessImpl.doIntersectionPrivilege(ProtectionDomain.java:86)
    at java.base/java.security.ProtectionDomain$JavaSecurityAccessImpl.doIntersectionPrivilege(ProtectionDomain.java:97)
    at java.desktop/java.awt.EventQueue$5.run(EventQueue.java:747)
    at java.desktop/java.awt.EventQueue$5.run(EventQueue.java:745)
    at java.base/java.security.AccessController.doPrivileged(AccessController.java:399)
    at java.base/java.security.ProtectionDomain$JavaSecurityAccessImpl.doIntersectionPrivilege(ProtectionDomain.java:86)
    at java.desktop/java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:744)
    at java.desktop/java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(EventDispatchThread.java:203)
    at java.desktop/java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(EventDispatchThread.java:124)
    at java.desktop/java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:113)
    at java.desktop/java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:109)
    at java.desktop/java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:101)
    at java.desktop/java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:90)

 

01.jpg

02.jpg

03.jpg

04.jpg

05.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, Luan Marques Pereira disse:

Como que faço para arrumar isso? Alguém pode me ajudar? E desculpa novamente, é a primeira vez que estou mexendo com isso, não tenho noção.

em testes no meu ambiente, funcionou apenas com x86
Meu certificado é do tipo A1 com openSSL
https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/67023-configurações-recomendadas-para-certificados-e-webservices-sslcrypthttp/

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Aqui em meu ambiente deu certo com X86, verifique se esta utilizando as dlls corretas:
Como seu exemplo é ST (Single thread)
utilize a dll 32 da pasta \ACBrLibNFe-0.4.6.278\bin\Cdecl
precisa estar junto as dll de dependencias:
\Libs\ACBrLibNFe-0.4.6.278\dep\LibXml2\x86
\Libs\ACBrLibNFe-0.4.6.278\dep\OpenSSL\x86
a pasta schemas, pode ficar em pasta separada
\Libs\ACBrLibNFe-0.4.6.278\dep\Schemas

Screenshot_167.png

 

Screenshot_168.png

Screenshot_166.png

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.