Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvida: Validação do arquivo spedfiscal.txt gerado delphi


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,

Recommended Posts

Olá pessoal,

Eu to novo aqui, primeiramente eu gostaria de dizer que eu amei este furum, tem muita informação útil, e a galera aqui é muita aberta para ajudar.

Recentimente eu assumi a desenvolvimento e manutenção de um sistema contábel (Delphi 10), e ele está apresentando bastante erros nos arquivos sped gerados por ele, e uma forma para ajudar a contair os erros inicialmente, é incluir algum tipo de validação após a geração dos arquivos spedfiscal.txt de forma automatica, da mesma forma que importar-los no PVA para validação.

Agora, a minha dúvida é: existe algum método para esse fim? desculpem-me a minha ignorancia, porém, eu tentei localizar alguma função de validação no codigo fonte, no entanto, não encontrei o que eu buscava, talves algum pode me dar uma luz?

 

Obrigado desde já.

  Khalid Ait Bellahs
 

 

LinkedIn: khal1d
instagram: kbellahs
TI Alto Nivel
favicon.png.cfdb1e68f640559bf81a208170b51c15.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, no caso, não há ferramenta que eu posso usar automaticamente para validar o arquivo spedfiscal txt gerado, usando ACBr sped.

Devo sempre suar PVA para validar.

Agora, minha pergunta é: será que existe o código fonte aberto das ferramentas de PVA, que talvez, posso usar para extrair essas validações, mesmo que seja feito com outros linguagens de programação?

  Khalid Ait Bellahs
 

 

LinkedIn: khal1d
instagram: kbellahs
TI Alto Nivel
favicon.png.cfdb1e68f640559bf81a208170b51c15.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

também não. PVA é do governo para o contador validar os txt

o que tu pode fazer é tentar em seu código enquanto preencher o sped e baseado no manual do sped validar os dados conforme cada bloco registro e campo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
15 horas atrás, Khalid disse:

Ok, obrigado pela respostas. pelo jeito é a única solução que temos.

o acbr gera documentos não valida e não limita nada.

validações devem ser feitas pelo seu software usando as informações do seu contador e do manual

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.