Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Android ACBrDFeConfiguracoes.pas(60): E2003 Undeclared identifier: 'AnsiString'


Ver Solução Respondido por Center Informática,

Recommended Posts

  • Membros Pro

Estou tentando compilar o projeto ACBrNFeTest para android no Delphi 10.3.3 e acusa o erro [DCC Error] ACBrDFeConfiguracoes.pas(60): E2003 Undeclared identifier: 'AnsiString'

Já atualizei o ACBr e resintalei, marcando a opção no instalador Android32bits.

Coloquei a diretiva FMX.

Achei um tópico explicando o que deve ser configurado para compilar o ACBr para android mas mesmo assim continua o erro.

Deve ser coisa boba mas não estou conseguindo resolver, com certeza alguém mais já passou por isso, se puder dar uma dica agradeço.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

 

 

4 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Creio que deve usar o android64 é uma das situações

confere se está definido FMX no define do projeto

Já fiz esses procedimentos....

Abri o projeto Sunmiprinter\DemoPrinter e compilou normal, mas basta colocar o ACBrNFE nele que dá a mensagens de erro:

[DCC Error] ACBrDFeConfiguracoes.pas(60): E2003 Undeclared identifier: 'AnsiString'
[DCC Error] ACBrDFeConfiguracoes.pas(61): E2007 Constant or type identifier expected
[DCC Error] ACBrDFeConfiguracoes.pas(68): E2005 'AnsiString' is not a type identifier
[DCC Error] ACBrDFeConfiguracoes.pas(70): E2005 'AnsiString' is not a type identifier
[DCC Error] ACBrDFeConfiguracoes.pas(72): E2005 'AnsiString' is not a type identifier
[DCC Error] ACBrDFeConfiguracoes.pas(86): E2005 'AnsiString' is not a type identifier
[DCC Error] ACBrDFeConfiguracoes.pas(88): E2005 'AnsiString' is not a type identifier
[DCC Error] ACBrDFeConfiguracoes.pas(132): E2005 'AnsiString' is not a type identifier
[DCC Error] ACBrDFeConfiguracoes.pas(133): E2005 'AnsiString' is not a type identifier
[DCC Error] ACBrDFeConfiguracoes.pas(355): E2007 Constant or type identifier expected
[DCC Error] ACBrDFeConfiguracoes.pas(381): E2005 'AnsiString' is not a type identifier
[DCC Fatal Error] ACBrMail.pas(2485): F2063 Could not compile used unit 'SMTPSend.pas'
 

Fiz um projeto do zero somente com o ACBrPosPrinter e compila normal também.

image.thumb.png.64e875a3764b57e28ce26668802938e7.pngimage.thumb.png.be981c7c34e1fa1bf94e67672ff0a732.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
17 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Volto a dizer que precisa ser android64.

creio que android32 não vai funcionar e vai ficar dando erros

Não sabia que existia essa limitação

Estou desenvolvendo justamente para um equipamento Android 32 bits com impressora integrada.

Não vou conseguir usar o ACBr então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 minutos atrás, Center Informática disse:

Não sabia que existia essa limitação

Estou desenvolvendo justamente para um equipamento Android 32 bits com impressora integrada.

Não vou conseguir usar o ACBr então?

bom tenta deixar e apontar o path para algum local no fonte pois o ansistring diz não existir pois ele está só declarado no NEXTGEN

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
18 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

bom tenta deixar e apontar o path para algum local no fonte pois o ansistring diz não existir pois ele está só declarado no NEXTGEN

Desculpe Juliomar, não entendi a parte "apontar o path para algum local no fonte", se puder me ajudar a fazer isso agradeço.

Na verdade só preciso carregar o xml da nfce no acbrnfe para poder imprimir usando o acbrposprinter. Teria uma maneira de fazer isso sem passar pelo acbrnfe? Visto que o acbrposprinter está funcionando normal na target android 32-bit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não . é com o componente mesmo. senão só gerando um pdf fora e dai sim trazendo para imprimir.

do path que falei acima é que notar no código temos assim para compatibilidade

image.png

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
10 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Não . é com o componente mesmo. senão só gerando um pdf fora e dai sim trazendo para imprimir.

do path que falei acima é que notar no código temos assim para compatibilidade

image.png

Eu teria que editar o fonte do acbr entao?

(Sobre a impressão da nfce, eu ja tenho o pdf, o acbrposprinter faz a impressao do pdf? 

Fiz a impressao do pdf na bobina usando um visualizador no android e não ficou bom.

Desculpe tirar o foco do assunto do topico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O componente ACBrNFe roda em Android... por favor tente rodar o Demo do ACBrNFe..

AnsiString é redeclarado em ACBrBase.pas, mas os fontes do ACBr já tratam disso...

Eu creio que seja algum problema nas configurações do Projeto... Por favor tente rodar o Demo do ACBrNFeAndroid

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
18 horas atrás, Center Informática disse:

Fiz um projeto do zero somente com o ACBrPosPrinter e compila normal também.

image.thumb.png.64e875a3764b57e28ce26668802938e7.png

olhando essa imagem novamente notei que a parte de unit scope names está vazio

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution
Em 22/03/2024 at 06:33, Daniel Simoes disse:

O componente ACBrNFe roda em Android... por favor tente rodar o Demo do ACBrNFe..

AnsiString é redeclarado em ACBrBase.pas, mas os fontes do ACBr já tratam disso...

Eu creio que seja algum problema nas configurações do Projeto... Por favor tente rodar o Demo do ACBrNFeAndroid

 

Em 22/03/2024 at 08:49, Juliomar Marchetti disse:

olhando essa imagem novamente notei que a parte de unit scope names está vazio

Não consegui fazer funcionar, acabei fazendo na unha a impressão da nfc-e usando o ACBrPosprinter

Obrigado por tentarem ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.