Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrLib linux


Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Eu preciso saber onde colocar e quais são as dependências do ACBrLibNFe para linux. Eu já estou usando normalmente para windows (servidor web) e funciona. Agora migrei para o azure e estou usando um plano de serviço do linux e estou recebendo a mensagem de que não foi possível carregar a biblioteca. Estou usando o mesmo procedimento do windows, na pasta raiz criei uma pasta  "ACBrLib" e dentro dela as respectivas pastas x64 ou x86, onde coloquei as bibliotecas de dependência (coloquei as mesmas do windows) e a biblioteca correspondente do linux libacbrnfe64.so. Preciso usar outras bibliotecas de dependência, quando o ambiente é linux? Preciso colocar os arquivos em outra pasta?

Att

Társis Francke Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia @Gandalf
Aqui neste link tem como distribuir no linux, o que vc vai precisar e onde salvar:
https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ComoInstalarDistribuir.html

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado pela resposta Daniel, mas aquilo se aplica para quem está instalando diretamente em uma máquina linux. No meu caso, eu estou usando um app service do linux no azure. Eu não tenho acesso direto a essas pastas. Eu vi aqui no fórum uma postagem de um membro que havia conseguido fazer com o ACBrBoleto, mas ainda não ficou claro para mim como. Qualquer ajudar será muito bem vinda.

Obrigado

 

Társis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Já tenho trabalhado com o linux no azure há algum tempo. Já migrei todas as minhas api's para o linux no azure sem nenhum problema e estão rodando normalmente. Somente no caso da ACBrLib é que empaquei. Em máquinas linux propriamente (permissões, instalação, comandos) eu sou realmente cru. Sim, eu vi essa postagem. Já dá um alento saber que é possível, mas não tem os passos para executar. Poderiam dar uma luz?

Obrigado

 

Társis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
56 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

tu já trabalha com linux e azure ou é a primeira vez?

Com Linux especificamente faz muito tempo que não mexo, até porque o app service abstrai isso. Mas tive que relembrar algumas coisas do meu cursinho da conectiva...

Com o Azure em si já faz uns 4 anos, estamos migrando os sistemas para Web.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pois é justamente aí que a coisa está pegando. Como tu disseste, o app service abstrai praticamente tudo. Somente em casos muito específicos, como esse, é que surge essa dificuldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
20 minutos atrás, Gandalf disse:

Seria mais fácil implantar com docker/container?

Eu acho que é um ambiente mais controlável mas tem a curva de aprendizado do Docker e sua distribuição.

A parte de fazer a lib funcionar vai ser exatamente igual, vai precisar dos mesmos arquivos e dependências.

O que me fez pensar no Docker foi a possibilidade ou não de instalar as dependências no Azure mas como isso foi resolvido não houve necessidade. De qualquer forma vou estudar e testar com o Docker, vai que uma hora precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Gandalf disse:

Já tenho trabalhado com o linux no azure há algum tempo. Já migrei todas as minhas api's para o linux no azure sem nenhum problema e estão rodando normalmente. Somente no caso da ACBrLib é que empaquei. Em máquinas linux propriamente (permissões, instalação, comandos) eu sou realmente cru. Sim, eu vi essa postagem. Já dá um alento saber que é possível, mas não tem os passos para executar. Poderiam dar uma luz?

Obrigado

 

Társis

Bom primeiro de tudo é necessário o dominio do cenário. no caso o linux senão vai ficar correndo em voltas sem chegar no lugar desejado.

Docker sim seria o melhor caminho pois já estaria empacotado com as dependencias.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.