Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Conflito com Indy e Usercontrol


Ver Solução Respondido por Daniel Braz de Oliveira,

Recommended Posts

Boa noite.

Precisei reinstalar o Delphi 7 (isso por ter alguns sistemas legados que não migraram ainda para web ou versão mais atualizada).
Instalei todos os componentes usuais, entre eles o Indy10 e o UserControl.
Testei o D7 abria normalmente.
Deixei para instalar o ACBR por último. Também instalou normalmente.
Mas quando tentei abrir o D7 recebi erro dos .bpl do Indy e do UserControl, informando que os referidos arquivos não estavam na pasta ..\projects\bpl. Mas eles estão lá.
Isso aconteceu por 2x, pois na primeira vez achei que eu havia feito algo errado. Daí reintalei o D7.
Se eu tentar reinstalar os pacotes do Indy e UserControl, recebo o mesmo erro.
Usei o instalador do acbr.
Tentei desinstalar o ACBR e ver se os 2 pacotes funcionaram, mas não. Pelo jeito terei que resintalar o D7, mas queria evitar este erro novamente.
Afirmo que até ontem, estava tudo funcionando normalmente sem conflitos entre estes pacotes.
A única coisa diferente é que hoje eu atualizei o acbr, coisa que entendo não ser o problema.

Alguma luz ??

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

não creio que seja o ACBr que esteja conflitando.

mas o que tu pode fazer que eu lembro a ordem num primeiro momento

Indy

UserControl e ACBR

lembrando que deve de instalar e abrir o delphi em cada componente para que possa conferir se está ok

outra coisa verificar o Path em Enviroments senão tem alguma confusão de endereços lá

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Juliomar.

Obrigado pelo retorno.

Também creio que não seja o ACBr.

Mas coincidentemente, só dá o erro depois q instalo o acbr. Refiz todo o processo hj, reinstalando o D7, daí fiz Indy, fechei reabri. Normal. Instalei o acbr,  fechei. Quando reabri, apresentou o erro. 

Vou verificar os paths...

Valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Bom dia a todos.

EStou marcando este post como resolvido.
Mas na verdade ficou o mistério.
Refiz diversas vezes o processo da instalação do D7 e não importanto a sequencia de registro dos componentes, quando instalava o ACBR via instalador, havia os conflitos com o Indy10 e o UserControl. Cheguei a criar uma VM, pensando que pudesse ser conflito com o Rad10.4, que também tem estes componentes instalados, mas foi a mesma coisa.
Resolvi, instalando o ACBR manualmente, conforme o guia que está no trunk2, o que me leva a crer que há alguma coisa com o instalador, que por algum motivo desconhecido, tem gerado este erro. Sei que parece ser insano isso, pois até agora ninguém relatou situação semelhante.
Como resolvi por aqui, só fica mesmo o meu relato.

Obrigado ao Juliomar pela interação.,
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 horas atrás, Daniel Braz de Oliveira disse:

Bom dia a todos.

EStou marcando este post como resolvido.
Mas na verdade ficou o mistério.
Refiz diversas vezes o processo da instalação do D7 e não importanto a sequencia de registro dos componentes, quando instalava o ACBR via instalador, havia os conflitos com o Indy10 e o UserControl. Cheguei a criar uma VM, pensando que pudesse ser conflito com o Rad10.4, que também tem estes componentes instalados, mas foi a mesma coisa.
Resolvi, instalando o ACBR manualmente, conforme o guia que está no trunk2, o que me leva a crer que há alguma coisa com o instalador, que por algum motivo desconhecido, tem gerado este erro. Sei que parece ser insano isso, pois até agora ninguém relatou situação semelhante.
Como resolvi por aqui, só fica mesmo o meu relato.

Obrigado ao Juliomar pela interação.,
 

acho que tu achou o  motivo está com algo perdido no meio dos fontes dos componentes do acbr

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.