Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto Bancário: TReportBuilder: Não lê código de barras no aplicativo do banco


Recommended Posts

  • Membros Pro

Companheiros

Boa Noite!

Gostaria de solicitar sua ajuda!

Eu possuo um ERP desenvolvido em Delphi.

Nele existe um recurso para emissão de Boletos.
Como é um recurso antigo, esta geração do Boleto foi efetuada utilizando ReportBuilder ( na época eu não conhecia o AcbrBoleto ).

Estou constatando o seguinte problema com os boletos :
a)-Se digitada a Linha Digitável no Aplicativo do Banco ou no Caixa Eletrônico é possível baixar o boleto normalmente.
b)-Se passar o Código de Barras no Caixa Eletrônico é possível baixar o boleto normalmente.
c)-Porém se tentar ler o Código de Barras no Celular não se consegue efetuar a baixa.

Sabem os companheiros o que pode estar ocasionando este problema e como resolver ?

Grato  
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

o componente de geração do codigo de barras está com alguma opção marcada?

por exemplo streache, ou proportional? algo nesse sentido pode estar causando o problema

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • BigWings changed the title to Boleto Bancário: TReportBuilder: Não lê código de barras no aplicativo do banco
  • Membros Pro

Prezados Srs. 
Juliomar e Daniel

Boa Noite!

Eu efetuei uma conferência detalhada no código-fonte atual e não constatei nada de anormal no componente que exibe o Código de Barras.

Com relação à sugestão que o Sr. Daniel fez sobre porque não utilizo AcbrBoleto o problema é que este sistema ainda está no Delphi 5.
Eu desenvolvi este Erp em 1999 e ele cresceu muito nos anos 2000, de tal forma que eu não tive tempo de migrá-lo para versões mais recentes do Delphi ( embora possua licença recente do Rad Studio ).
Este sistema tem cerca de 800 formulários!

Esta é a razão que ainda não pude utilizar recursos do Acbr neste Erp.

Hoje eu tive uma idéia : abri um chamado no Setor de Tecnologia do Banco que meu cliente utiliza na Cobrança Bancária, e solicitei ajuda deles no sentido de me apontar quais 
características do Código de Barras eu terei que mudar para resolver este problema.

Muito obrigado pela ajuda dos senhores.

Acredito que podem fechar este tópico!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

@AnDes Sistemas, considere aproveitar essa tarefa, para já migrar a impressão do seu boleto, pelo ACBrBoleto...

Isso não é complexo, e estamos aqui para ajudar...

Essa migração, provavelmente resolverá o seu problema, e lhe ajudará na compatibilização com os diversos Bancos que suportamos agora e no futuro...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...